Serra, 12 de dezembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 11 de agosto de 2017 às 8:36

Sérgio Vidigal admite que candidatura dele a deputado estadual interessa pedetistas


Vidigal diz que Sueli só é candidata a federal caso ele dispute outro cargo. Foto: Lucio Bernardo Junior/Ag. Câmara

Conceição Nascimento

Diante de fortes especulações de que o deputado federal, Sérgio Vidigal (PDT) poderia disputar a eleição de 2018 como candidato a estadual, o ex-prefeito da Serra diz que não tem essa intenção, mas confirma o interesse de correligionários nesse quadro.

Segundo se especula, além de fortalecer o PDT na Assembleia Legislativa, Vidigal na condição de estadual ficaria fisicamente mais perto da Serra, cidade que administrou por três vezes. E abria caminho para uma candidatura à Federal, para sua esposa, Sueli Vidigal (PDT), que atualmente preside o partido na Serra.

Sobre a hipótese de Vidigal vir na condição de estadual, o ex-prefeito diz que não pensou nisso, mas confirma que há o interesse de membros do partido. “Quando falaram comigo sobre Sueli ser federal, não pensei na hipótese de eu vir como estadual, mas em outros cenários. Apesar de que têm pessoas no PDT, que serão candidatos a estadual e que defendem esta causa, eu estadual e Sueli Federal. Mas essa não é uma discussão minha, de Sueli ou do PDT da Serra” avalia. 

Porém, Vidigal confirma que caso ele não seja candidato a federal, sua esposa, Sueli Vidigal assumiria a candidatura. “Sueli só é candidata se eu não for candidato a federal. O PDT precisa de representatividade na Câmara, eu faria o esforço de convencer Sueli a ser candidata. Até porque o PDT nacional vai me pressionar para ter representante do ES.” 

Vidigal afirma ainda que essas especulações não passam de boato político. “Nunca discuti isso. Vieram me perguntar e eu questionei de onde veio a pergunta, me disseram que era boato. Existe gente do PDT que gostaria que eu fosse? Lógico que existe, porque se não for o distritão (elege os mais votados), por exemplo, for na proporcionalidade, de repente a expectativa que eles têm é de que eu posso ter boa votação e somar para ajudar a eleger outros companheiros. Mas não é um projeto meu. É um projeto dos outros. Estou tratando como boato”, frisou.




O que você acha ?

Você é a favor do estacionamento Rotativo em Laranjeiras e Serra Sede?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por