Em primeira mão após o resultado oficial de que a Serra terá segundo turno das eleições municipais – entre Sérgio Vidigal (PDT) e Fábio Duarte (Rede) – o atual deputado federal comentou os resultados ao TEMPO NOVO. De acordo com ele, não era uma surpresa de que a decisão de quem irá comandar a cidade pelos próximos quatro anos não fosse tomada em primeiro turno. Até o momento, Vidigal teve 99.001 votos, o equivalente a 47,48% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Já Fábio recebeu 40.436 votos, o que corresponde 19,39% dos votos válidos. A apuração ainda segue ocorrendo.
Em sua fala, Vidigal comemorou o seu percentual de votação. Disse ainda que já esperava uma eleição de dois turnos, devido o alto número de candidatos.
“Nós sempre trabalhamos com uma eleição de dois turnos na Serra. A surpresa para nós seria ter uma eleição de um turno só. Nós até nos preparamos para a eleição de dois turnos. Porque uma cidade que teve oito candidatos a prefeito. Historicamente a Serra nunca teve essa quantidade de candidatos. Dos candidatos, três são deputados o outro é candidato do prefeito. Então sabíamos que seria uma disputa acirrada. Mas mesmo assim agradeço muito a população da Serra porque o segundo colocado tem quase 30% a menos. Nós tivemos um percentual lindo nessa eleição.”
O candidato ainda afirmou que pretende debater propostas para a cidade no segundo turno, já que de acordo com ele, no primeiro isso não foi possível.
“O que nós queremos no segundo turno agora é de fato debater a cidade. Queremos debater os problemas da Serra, as propostas que cada candidato tem porque isso não foi possível no primeiro turno. Infelizmente, a única coisa que aconteceu na campanha foi acusações, fake news, o uso pesado da máquina pública. Então eu creio que o segundo turno vai ser muito bom para o eleitor da Serra”, disse.
E por fim, Vidigal ainda disse que a população precisa escolher quem tem a melhor proposta para a cidade no pós-pandemia. “Para que ele possa de fato analisar, escolher quem tem a melhor proposta para enfrentar esse novo momento que a cidade vai atravessar. Lembrando que não é só a Serra, pois estamos vivendo numa pandemia e tem impactos muitos duros. Temos que saber o que fará o próximo prefeito da cidade”, afirmou.
Resultado oficial
Sérgio Vidigal ficou em primeiro lugar na votação do primeiro turno, seguido de Fábio Duarte, com quem terá que disputar o comando da Prefeitura da Serra. Vale lembrar que a Serra teve nove candidatos disputando à prefeitura nesta eleição. São eles: Alexandre Xambinho (PL), Bruno Lamas (PSB), Delegado Federal Márcio (MDB), Ebinho (PCdoB), Gracimeri Gaviorno (PSC), Luciana Malini (PP) e Vandinho Leite (PSDB).
Atualmente, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), a Serra possui 327.670 eleitores aptos para esta eleição. Esse número permite que a cidade tenha segundo turno, caso nenhum dos candidatos obtenha 50% dos votos válidos mais um – o que aconteceu neste ano.
Fábio Duarte – 43 anos – filiado a Rede e escolhido pelo prefeito Audifax Barcelos para sucessão. Atualmente, ele é vereador da Serra. Completam a coligação os partidos: PMN, Patriota e Podemos. O número de Fábio na urna é 18 com a coligação chamada ‘Nova Serra’. A vice é Renata Sepulcro.
Pela sétima vez em 28 anos, Sérgio Vidigal é candidato a prefeito pelo PDT. A coligação se chama ‘A Serra vai pra frente’ com o número 12 na urna. Atualmente, ele é deputado federal e aos 63 anos é o que tem a idade mais avançada na disputa. Completam a coligação: PSD, Solidariedade, PSL e Cidadania. O vice na chapa é Thiago Carreiro.
Os jovens eram moradores da Serra e morreram durante acidente em Santa Teresa. Crédito: Divulgação O idoso de 68 anos…
O Detran anunciou 3.500 novas vagas para a segunda fase do CNH Social. Crédito: Divulgação O Detran Estadual de Trânsito…
O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…
O leilão do Governo do Estado oferta carros com lances a partir de R$ 2 mil. Crédito: Divulgação A Secretaria…
Antonio CEA: Crédito divulgação Uma atualização no Regimento Interno da Câmara da Serra causou constrangimento durante a sessão plenária. O…
As vagas de emprego foram abertas por empresas da Serra. Crédito: Arquivo Tempo Novo | Ana Paula Bonelli Empresas instaladas…