As urnas foram abertas e o resultado é oficial: o deputado federal, Sérgio Vidigal (PDT), será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça Eleitoral, 100% das urnas já foram apuradas. Os dados mostram que Vidigal teve 111.920 votos, o equivalente a 54,90% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). O próximo chefe do Executivo que comandará a administração municipal pelos próximos quatro anos já foi prefeito da cidade em outras três ocasiões: 1996, 2000 e 2008.
Com Sérgio Vidigal, em primeiro lugar na votação do segundo turno, Fábio Duarte ficou em segundo lugar e conquistou 91.931 eleitores, um total de 45,70% dos votos. As últimas pesquisas divulgadas por veículos de comunicação mostravam que o ex-prefeito liderava os levantamentos e poderia ser eleito de primeira. Vidigal também manteve sua liderança que já vinha desde o primeiro turno, que ocorreu no dia 15 de novembro.
A cidade teve, nesse segundo turno, 203.851 votos em Vidigal e Fábio. Além disso, 8.112 votos brancos e 11.181 nulos.
Vale lembrar que a Serra, no primeiro turno, teve nove candidatos disputando à prefeitura nesta eleição. Foram eles: Alexandre Xambinho (PL), Bruno Lamas (PSB), Delegado Federal Márcio (MDB), Ebinho (PCdoB), Fábio Duarte (Rede), Gracimeri Gaviorno (PSC), Luciana Malini (PP), Vandinho Leite (PSDB) e Sérgio Vidigal.
Como nenhum deles conquistou 50% dos votos válidos mais um, foi preciso ter segundo turno. No primeiro, Vidigal teve 100.837 votos, um total de 47,46%. Já Fábio teve 41.194, que somou 19,39%.
Neste ano, por conta da pandemia causada pelo coronavírus, a votação das eleições municipais teve o horário ampliado: de 7h às 17 horas. Após esse período, a apuração começou a ser realizada e durou aproximadamente 2 horas. Depois de momentos de apreensão, os moradores da cidade puderam contar com o resultado oficial. Toda a apuração também foi transmitida em tempo real pelo site do Jornal Tempo Novo.
Atualmente, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), a Serra possui 327.670 eleitores aptos para esta eleição.
Essa foi a segunda eleição consecutiva que a Serra contou com um segundo turno de votações. Em 2016, a disputa ficou acirrada entre o atual prefeito Audifax Barcelos (Rede) – que disputava a reeleição – e Sérgio Vidigal. Na ocasião, Vidigal entrou em primeiro no segundo turno, mas acabou sendo derrotado pelo atual chefe do Executivo municipal. Este ano, Audifax – que já foi prefeito por três vezes – não pode ser candidato, pois esgotou sua possibilidade de reeleição, já que seus dois últimos mandatos foram consecutivos.
No entanto, ele lançou Fábio Duarte como seu nome de sucessão. Audifax fez uma intensa campanha para emplacar o nome do vereador. No entanto, Fábio foi derrotado nas urnas.
O TEMPO NOVO está em contato com Sérgio Vidigal. Assim que obtiver sucesso, essa matéria será atualizada com o depoimento do próximo prefeito da Serra. Ele assumirá o poder em 1° de janeiro de 2021.
Atual deputado federal, Vidigal foi o único disputante deste ano que já administrou a Prefeitura da Serra (1996, 2000 e 2008). Essa foi a 7° vez que ele se candidatou ao cargo de prefeito. (1992, 1996, 2000,2008, 2012 e 2016), dessas, ele venceu em três situações.
Durante sua campanha, Vidigal sempre se colocou como o único candidato experiente para gerir o Município na pandemia do coronavírus e no pós-pandemia.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…