Sergio Vidigal (PDT) tomou posse nesta sexta-feira (1º) como prefeito da Serra. A cerimônia começou às 16h30, na Câmara de Vereadores da cidade, e aconteceu de forma presencial, mas com limitação de público. Além do Executivo municipal, os 23 vereadores e o vice-prefeito, Thiago Carreiro, participaram da solenidade.
A eleição na Serra foi decidida em segundo turno no mês de novembro do ano passado. Vidigal concorreu com o candidato Fábio Duarte (Rede) – apoiado pelo ex-prefeito, Audifax Barcelos (Rede) – e ganhou com 54,89% (111.920).
Na cerimônia de posse, não houve a tradicional “passagem de faixa”, já que o ex-prefeito, Audifax Barcelos (Rede), não compareceu ao evento. A “passagem de faixa” é uma formalidade e tradição, que foi quebrada neste ano por Audifax. Até o momento, o ex-prefeito não se manifestou publicamente sobre o motivo de não ter ido ao evento.
Durante o seu discurso de posse, o prefeito da Serra destacou a importância da união de toda a cidade. Ele disse que independente da eleição, o Legislativo e Executivo precisam trabalhar juntos para garantir que a Serra avance. Também disse que irá transformar a cidade na maior economia do Estado.
Atualmente, a Serra tem o segundo maior PIB do Estado, com R$ 23,1 bilhões, atrás apenas de Vitória, que tem R$ 26,3 bilhões, segundo dados do IBGE.
“Vamos esquecer as eleições. O panorama agora é outro. Podemos ter partidos diferentes, mas quero buscar a união com esta Casa. Vou buscar o diálogo e tratarei a todos com igualdade. Até porque o orçamento é da cidade então do prefeito. Hoje somos a segunda maior economia, mas se nos unirmos seremos nos próximos dois anos a maior economia do Espírito Santo”, disse.
Vidigal também disse que seu objetivo é fazer o Município “dar um salto para o futuro” e modernizar diversas áreas, como a saúde, por exemplo.
Ainda no ano passado, logo após ser eleito, o prefeito garantiu que nos primeiros 100 dias de seu mandato, ele implantará marcação de consultas on-line, além de outros serviços como matrículas, pedido de serviços e, se possível, até atendimento do Procon da Serra pela internet.
Vereadores
Os 23 vereadores eleitos da Serra também tomaram posse de seus mandatos nesta sexta-feira. O mandato é de quatro anos. Após isso, a sessão foi encerrada e por volta das 18h30 será iniciada a eleição da Mesa Diretora da Câmara da Serra, onde os parlamentares irão escolher quem será presidente da Casa de Leis pelos próximos dois anos.