A reunião é especialmente convocada para tratar de assuntos que vão desde a modernização do sistema de gestão de pessoas até a alteração de leis municipais que afetam diretamente os servidores públicos da Serra.
Entre os tópicos de maior relevância, o SERMUS aponta a necessidade de se avaliar os progressos do Projeto de Modernização dos Instrumentos de Trabalho de Gestão de Pessoas, focando principalmente na estruturação de planos de salários e carreiras para os servidores. “Essa ação visa não apenas a otimização da administração pública, mas também assegura o reconhecimento e a valorização dos funcionários municipais”, disse o presidente do Sermus, Oswaldino Luiz Marinho.
Outro ponto crítico, listado pela entidade, é o requerimento de um abono natalino para todos os servidores ativos, inativos e pensionistas, além da solicitação de aumento do ticket alimentação para os servidores ativos. Estas medidas são vistas pelo sindicato como essenciais para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e reconhecer o seu papel fundamental na máquina pública, principalmente em um contexto econômico que desafia o poder de compra dos salários.
A abertura de concurso público, que já havia sido anunciada com 1.500 vagas, também está na agenda. O SERMUS exige a inclusão de vagas para motoristas e a realização de novos concursos para preenchimento de cargos efetivos no Instituto de Previdência da Serra (IPS) e para procurador municipal. Essa demanda reflete a necessidade de renovação e expansão do quadro de funcionários públicos, buscando adequá-lo às necessidades correntes da administração pública.
Por fim, o sindicato requer a alteração da Lei 2.360/2001, especificamente no artigo 93, o que representa um esforço contínuo em aprimorar a legislação trabalhista municipal para assegurar direitos e criar um ambiente de trabalho mais justo e eficiente.
“Temos a expectativa de que as negociações resultem em avanços significativos para os servidores municipais, impactando positivamente na prestação de serviços à comunidade de Serra”, enfatiza Oswaldino.
Servidores da Serra terão reajuste no tíquete alimentação; anúncio deve ser feito pelo prefeito eleito, Weverson Meireles, e pelo prefeito…
A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…
O governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação Na semana em que o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, sinalizou a possibilidade…
Ao contratar influenciadores digitais, o lojista assume uma série de responsabilidades que vão além da simples divulgação dos produtos. Crédito:…
Na Serra, o reforço da Ceturb será direcionado principalmente às linhas que levam às praias. Crédito: Divulgação A Ceturb preparou…
Divulgação O adolescente de 15 anos baleado na noite dessa quinta-feira (26) morreu após ser socorrido para o Hospital Estadual…