Segunda-feira, será 1º de maio, ‘Dia do Trabalhador’, uma luta incessante da classe trabalhadora, que começou em 1886, em Chicago, nos Estados Unidos e que persiste até os dias de hoje, em praticamente todos os países.
Aqui no Brasil não é diferente, até hoje a classe trabalhadora tem que lutar permanentemente para fazer valer os seus direitos. Constantemente vimos trabalhadores sendo tratados de modo análogo à escravidão; banco demitindo funcionários sem justificativas a não ser a de manter os seus lucros absurdos, entre outras mazelas mais que assombram os trabalhadores.
O Sindicato dos Servidores da Serra – Sermus tem um histórico de lutas em prol dos servidores municipais, da ativa, inativos e pensionistas. Muitas dessas lutas foram travadas no campo de batalha outras no campo do diálogo. Mas o fato é que estamos sempre do lado dos servidores, reivindicando, cobrando e nos colocando ao lado dele, sempre quando há uma postura injusta contra os nossos associados.
Nesse feriado de 1º de maio, ‘Dia do Trabalhador’, queremos externar as nossas congratulações a todos os servidores do Município da Serra, seja do Poder Executivo, seja do Poder Legislativo; aos nossos associados inativos, que já prestaram seu importante trabalho aos munícipes, bem como aos nossos associados pensionistas, cujo ente queridos deixaram os seus legados de trabalho em prol do crescimento da Serra.
Enquanto presidente do Sermus, estou dioturnamente à disposição dos servidores da Serra.
Oswaldino Luiz Marinho
Presidente