A Prefeitura da Serra vai abrir, nesta terça (14), às 18 horas, um agendamento exclusivo, com 2.810 doses, para os adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente, com comorbidades, privados de liberdade, gestantes, puérperas e lactantes, além dos adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades. A vacinação vai acontecer na quarta (15), quinta (16) e sexta (17), nas unidades de saúde do município.
A resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que define os critérios da vacinação para esse público, saiu nesta terça (14), por volta das 16 horas. O documento prevê que deverá ser apresentado documento pessoal do adolescente (identidade ou certidão de nascimento e CPF ou Cartão Nacional de Saúde).
No caso de condições especiais, deverá ser apresentado, no ato da vacinação, os seguintes documentos comprobatórios:
– Laudo médico indicando a comorbidade ou a condição existente.
– Declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento.
– Laudo emitido por nutricionista no caso da obesidade mórbida.
– Cartão de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência permanente.
– Documentos comprobatórios de atendimento da pessoa com deficiência permanente em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência.
– Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência que indique se tratar de pessoa com deficiência permanente.
Dose de reforço para idosos
Quanto aos idosos acima de 60 anos, com 5 meses de intervalo da D2 ou DU, a abertura do agendamento será na quinta (16), às 18 horas.
Como fazer o agendamento on-line?
Para realizar o agendamento on-line de vacinação contra o coronavírus, é necessário acessar o site da prefeitura (clique aqui), informar CPF/ou cartão do SUS e data de nascimento, seguir os processos solicitados e confirmar a vaga. No final, uma página com informações de horário e data é disponibilizada.
Vale ressaltar que é preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.