A Serra possui aproximadamente seis mil idosos que estão com a segunda dose (D2) da vacinação contra Covid-19 atrasada. Para atender essas pessoas, a Prefeitura da Serra, através da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), criou um formulário on-line onde pessoas que necessitam completar a imunização podem se cadastrar e serem chamadas, pouco depois, pelas unidades de saúde da cidade.
Para se cadastrar, o morador precisa já ter tomado a primeira dose da vacina e está em atraso na aplicação da D2. Atendendo a estes critérios, o morador deve acessar o formulário, preencher as informações e aguardar o telefonema de profissionais das unidades básicas e regionais de saúde.
Sobre o tempo de espera do contato para marcação da vacinação, a prefeitura disse que não há um tempo concreto para que isso ocorra. “Informamos ainda que as unidades de saúde, a partir do cadastro dos moradores, entram em contato e avisam sobre a data e horário da vacinação. O agendamento é feito conforme corte de data estabelecido pela Secretaria de Saúde e disponibilidade de doses distribuídas pelo estado”, salientou.
Conforme informado pelo TEMPO NOVO anteriormente, o atraso na aplicação da segunda dose ocorreu em todo o Brasil devido à escassez de vacinas distribuídas pelo Governo Federal aos estados brasileiros, principalmente da Coronavac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com laboratório chinês. Na última semana, a situação começou a ser normalizada e a Serra recebeu muitas doses, mas ainda não foi suficiente.
Neste cenário, o Município optou por não abrir agendamento on-line – como vinha sendo feito desde o início – para segundas doses da Coronavac. De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Saúde está utilizando a estratégia de busca ativa para identificar quem são essas pessoas e fazer contato através de ligações.
Vale ressaltar que os moradores que não possuem acesso à internet podem procurar a unidade de saúde mais próxima de suas casas e solicitar o cadastro.
Para preencher o formulário, clique aqui.
A Serra já aplicou mais de 135 mil doses de vacina contra a Covid-19 desde o início da vacinação – ocorrido em 18 de janeiro deste ano.
De acordo com os dados do Ministério da Saúde, no total o Município já vacinou 135.937 pessoas, sendo que deste montante 44.494 pessoas já receberam as duas doses de alguma das vacinas disponibilizadas no Brasil: Astrazeneca/Fiocruz, Coronavac/Butantan e Pfizer/Biontech. Outras 91.453 receberam a primeira dose.
A Prefeitura abriu processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933. Crédito: Divulgação…
A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…
Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…
Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…
O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…
Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…