Seguindo com a campanha de vacinação contra o coronavírus a todo vapor, a Prefeitura da Serra vai abrir, nesta segunda-feira (5), 2.575 novas vagas para que mais moradores possam ser imunizados em unidades de saúde da cidade. Os contemplados – para a primeira (D1) e segunda dose (D2) – precisam fazer o agendamento on-line, através do site do Município. As chances serão abertas às 18 horas e devem acabar rapidamente devido à grande procura.
Para a primeira dose, poderão se imunizar: pessoas com idades acima de 35 anos, sem comorbidades (D1); pessoas com deficiência; puérperas; trabalhadores da Educação e trabalhadores do SUAS.
Já para a segunda dose, que irá completar a imunização contra o novo coronavírus, poderão agendar pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan (mínimo de 28 dias) e pessoas que receberam a Covishield/Oxford/Fiocruz/AstraZeneca vacinadas até 29 de abril.
A aplicação das doses agendadas hoje vai acontecer na quarta (7) e quinta-feira (8), nas Unidades de Saúde da Serra. Vale ressaltar que é preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.
Para fazer o agendamento, CLIQUE AQUI (vagas serão abertas somente às 18 horas).
Como fazer o agendamento on-line?
Para realizar o agendamento on-line de vacinação contra o coronavírus, é necessário acessar o site da prefeitura (clique aqui), informar CPF/ou cartão do SUS e data de nascimento, escolher a unidade onde deseja se vacinar, informar a qual grupo pertence; escolher dia e horário e confirmar a vaga. No final do processo, uma página com informações de horário e data é disponibilizada.
Vale ressaltar que apenas maiores de 35 anos e outros grupos prioritários estão sendo vacinados na Serra.
Vacinação contra gripe
Agora, quem está com a caderneta de vacinação parada, aguardando a dose da Influenza, o agendamento será aberto às 20 horas. Então, fiquem ligados:
criança de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias; forças de segurança e salvamento; gestantes e puérperas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; professores; trabalhadores dos transportes rodoviários (motorista, cobrador e caminhoneiros) e trabalhadores portuários.