A partir de abril deste ano a Serra terá a instalação de 500 abrigos de ônibus novos na cidade, além da manutenção dos pontos já existentes. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Obras Halpher Luiggi, que ainda forneceu detalhes com exclusividade ao Tempo Novo sobre a ordem de prioridade do projeto e a previsão de término das obras, que é de um ano (365 dias).
+ Moradora da Serra faz 3 cirurgias de silicone, tem infecção e perde causa na justiça
Com o orçamento de R$ 43 milhões, de acordo com Halpher ações prévias para a instalação e revitalização do projeto estão sendo feitas pela Prefeitura da Serra.
“Nos meses de fevereiro e março o foco é identificar o estado dos abrigos de ônibus já existentes. Vamos começar pelas principais vias da cidade, como por exemplo a Norte-sul, a Avenida Eldes Scherrer de Souza e as rodovias ES 010 e BR 101. Em seguida a prioridade são as vias mais frequentadas de cada bairro e depois, as ruas menos movimentadas”, disse o secretário.
Entre as ações de revitalização dos abrigos de ônibus estão a pintura de placas, reforma de telhas, troca de banco e de suporte dos pontos. Além disso, para locais em que não há abrigo de ônibus e se tem um grande movimento, será feita uma espécie de avaliação para a possibilidade de instalação de um abrigo novo.
Além disso, uma novidade que pode surgir na Serra também foi citada pelo secretário, porém, devido ao grande custo, o projeto ainda não foi aprovado e há somente uma pequena possibilidade de se concretizar.
“Atualmente temos 10 abrigos de ônibus tecnológicos que tem uma estrutura com energia fotovoltaica, carregadores de celular e um suporte mais avançado. Porém, por conta de riscos de vandalismo e devido aos altos custos, não sabemos se serão instalados. Ainda está em fase de estudo”, acrescentou Halpher Luiggi.