Seguindo com a campanha de vacinação contra o coronavírus, a Prefeitura da Serra vai abrir, nesta sexta-feira (4), 8 mil novas vagas para que mais moradores possam ser imunizados em unidades de saúde da cidade. Os contemplados precisam fazer o agendamento on-line, através do site do Município. As chances serão abertas às 18 horas e devem acabar rapidamente devido à grande procura e pouca oferta de doses por parte do Ministério da Saúde.
Para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, podem agendar pessoas acima de 55 anos sem comorbidade, gestantes e puéperas, pessoas com comorbidades da fase 1 (síndrome de down, deficiência mental/intelectual, obesidade mórbida, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica em diálise, fibrose cística) e demais comorbidades da fase 2 que tenham idade entre 18 e 59 anos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), também podem fazer o agendamento as pessoas com deficiências permanentes cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), na faixa etária de 18 a 59 anos.
Nesta sexta, também haverá vagas para os idosos com mais de 75 anos que precisam tomar a segunda dose da vacina do laboratório Fiocruz/AstraZeneca. Há ainda vagas para os trabalhadores da saúde que precisam tomar a segunda dose dos imunizantes dos laboratórios Butantan/Coronavac e Fiocruz/AstraZeneca.
Por fim, trabalhadores da Educação acima de 18 anos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico e Ensino Superior, podem se vacinar contra a Covid-19, mediante ao agendamento on-line. “Não há mais lista nominal para seguir a ordem de vacinação desses profissionais”, explicou o Município.
A vacinação ocorrerá entre segunda-feira, 07, e quinta-feira, 10, nas seis Unidades Regionais de Saúde, em Boa Vista, Jacaraípe, Serra Sede, Serra Dourada, Novo Horizonte e Feu Rosa.
Também haverá pontos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde de Planalto Serrano A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Eldorado, Carapina Grande, Jardim Tropical, Laranjeiras Velha, Parque Residencial Laranjeiras, Cidade Continental, Nova Carapina I e II, José de Anchieta e André Carloni. Outro ponto de imunização será no drive-thru do Parque da Cidade
Para se vacinar, todos deverão levar documento com foto e cartão de vacina. Os trabalhadores da educação devem levar a declaração emitida pela escola, conforme padronização pela Secretaria Estadual de Educação (Sedu).
Quem tem comorbidades deverá apresentar o laudo médico ou a declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz o tratamento ou a prescrição médica contendo a descrição da comorbidade. A receita de medicamentos não será aceita.
As pessoas com deficiências permanentes cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão apresentar documento com foto.
Os laudos/declarações ficarão retidos na sala de vacinação e precisam ser de 2018 em diante. Por isso, é necessário que a pessoa leve o original do documento e a cópia.
O agendamento pode ser feito clicando aqui. Vale ressaltar que as vagas serão liberadas somente as 18 horas desta sexta-feira.
A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…
Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…
Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…
O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…
Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…