A Prefeitura da Serra está apertando o cerco contra invasores de áreas de preservação ambiental do município. Na última sexta-feira (5), a Fiscalização Ambiental realizou três ações com o objetivo de conter o avanço de construções em locais irregulares. Duas casas foram derrubadas e cercas retiradas.
Imagens da ação foram enviadas ao Pronto, Flagrei. A Guarda da Serra e a Polícia Ambiental auxiliaram nos trabalhos da Fiscalização.
A primeira ação aconteceu em Praia de Capuba. De acordo com o diretor de Fiscalização Ambiental, Wellington Freitas, o Município recebeu diversas denúncias e foi até o local averiguar a situação.
No bairro, encontrou cercas em áreas de preservação. De acordo com Wellington, os invasores estariam preparando o espaço para futuras construções. Os cercados, no entanto, foram retirados.
“Em Capuba, tínhamos várias denúncias. Chegamos lá e contivemos algumas cercas, que estavam na área de preservação”, disse.
Já em Barcelona, no cinturão verde do bairro, havia um barraco construído. Não havia ninguém morando no local. Porém, a Fiscalização da Serra afirmou que a residência estava sendo preparada para futuras invasões.
“Em Barcelona foi na área de preservação, no cinturão. Lá tinha um barraco construído, que foi devidamente demolido por nós. Quando chegamos lá, não tinha ninguém morando”, informou.
Em Mata da Serra, uma residência de grande porte já estava construída, também na área de cinturão verde. “Uma casa de grande porte que nos deu muito trabalho para demolir, mas jogamos no chão”, concluiu Wellington.
O diretor da Fiscalização Ambiental da Serra, Wellington Freitas, fez um alerta aos moradores que tentam construir residências em áreas de preservação.
“Nós temos que alertar sobre esse trabalho de combate a ocupação em área de preservação. Isso é proibido, é crime ambiental. E, por isso, nós estamos constantemente realizando esse trabalho pedagógico”, informou.
E completou: “Essa foi mais uma ação importantíssima da Fiscalização Ambiental, junto com a Polícia Ambiental e nossa Guarda da Serra. É o combate a ocupações irregulares em áreas de preservação. Fizemos várias ações, demolições, intervenções, retiradas de cercas indevidas. Fizemos uma boa ação nesse aspecto”.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…