A Polícia Militar Ambiental, com o apoio da Fiscalização Ambiental da Serra, realizou uma importante ação de combate a um loteamento clandestino localizado nas proximidades de Porto Dourado, na Serra. A operação aconteceu no último dia 29.
Durante a ação, foram constatadas diversas irregularidades, incluindo aterro de área alagada, supressão de vasta vegetação e abertura de vias em Zona de Proteção Ambiental (ZPA), tudo no entorno da Lagoa Juara.
Além disso, um dos presentes no local se identificou como o proprietário do loteamento e foi conduzido para a Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras, para a lavratura de um Inquérito.
De acordo com o diretor de Fiscalização da Serra, Wellington Freitas, essas atividades causaram danos significativos à fauna, flora e aos recursos hídricos da região.
“Estamos aqui para combater esse tipo de crime ambiental e preservar nossas áreas naturais. A atuação conjunta entre a Polícia Militar Ambiental e a Fiscalização Ambiental da Serra fortalece nossos esforços na proteção do meio ambiente”, afirmou Freitas, ao Jornal Tempo Novo.
O caso foi enviado à Justiça.