Notícias

Serra arrecada mais de 72 toneladas de alimentos e reforça importância da solidariedade

Foram arrecadadas mais de 72 toneladas de alimentos, beneficiando centenas de famílias em situação de vulnerabilidade. Crédito: Divulgação

A solidariedade segue transformando vidas na cidade da Serra. Somente em 2024, o Banco de Alimentos Herbert de Souza — iniciativa da Prefeitura da Serra coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) — arrecadou mais de 72 toneladas de alimentos, beneficiando centenas de famílias em situação de vulnerabilidade. Ao todo, foram 72.234 quilos de alimentos distribuídos a quem mais precisa.

Esse resultado expressivo é fruto da união entre doadores, empresas parceiras e a equipe do Banco, que atua na captação, seleção e distribuição dos alimentos arrecadados. O trabalho vai muito além da entrega: ele garante dignidade, reforça a segurança alimentar e contribui para uma rede de apoio que alcança diversas instituições sociais do município.

As doações atendem diretamente pessoas cadastradas em unidades como os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros Especializados (Creas), o Centro Pop (voltado à população em situação de rua), entre outros programas da rede municipal.

+ Inscrições abertas para 640 vagas de cursos técnicos gratuitos no Estado

Além da distribuição de alimentos, o Banco realiza ações de conscientização sobre o combate ao desperdício, a importância do reaproveitamento e o respeito aos beneficiários. Os alimentos doados, mesmo fora dos padrões comerciais, ainda possuem qualidade nutricional e fazem toda a diferença na vida das famílias atendidas.

A secretária municipal de Assistência Social, Fernanda Coimbra, ressalta a importância dessa corrente solidária. “Cada quilo arrecadado é um passo para tirar uma pessoa da insegurança alimentar. Com mais doadores, podemos expandir o atendimento a ainda mais instituições e famílias. É um trabalho que só cresce quando todos se envolvem”, destacou.

As doações também chegam a abrigos de idosos, instituições de acolhimento, projetos comunitários, organizações de assistência a famílias e ações voltadas à inclusão social. Além de alimentos, também são aceitos produtos de higiene pessoal e material de limpeza.

Como doar?

Se você, sua empresa ou instituição deseja contribuir com a causa, basta entrar em contato com a equipe do Banco de Alimentos:

📩 E-mail: coordenacao.b.alimentos@larsementedoamor.org.br
📞 Telefone/WhatsApp: (27) 4042-4137 / (27) 99257-7243

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Show de Nicolas Krassik e lançamento do Bemtivi agitam noite de forró na Serra

A grande estrela da noite será o violinista francês Nicolas Krassik, que sobe ao palco para um espetáculo que mistura…

7 horas atrás

Empreendedoras capixabas terão microcrédito no Banestes com taxas especiais

O Nossocrédito traz uma linha de crédito especial para mulheres. Foto: Divulgação Até o final de abril, empreendedoras capixabas terão…

7 horas atrás

Rita Von Hunty fará palestra gratuita na Serra: veja como participar

Rita Von Hunty subirá ao palco na sexta-feira (4), às 20h, com a palestra “Diálogos sobre o Brasil: cultura, gosto…

8 horas atrás

Comunicado – 26/03/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 26-03-2025 - 2ª ediçãoBaixar

8 horas atrás

ES Restaurant Week inicia neste mês com menus a partir de R$ 54,90 na Grande Vitória

Está aberta a temporada de entradinhas saborosas, pratos inéditos e sobremesas de dar água na boca. É época de Espírito…

9 horas atrás

Nova diretoria do IBEF-ES toma posse no mês de abril

Foto: Divulgação/IBEF-ES O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES) dará posse à sua nova diretoria no…

9 horas atrás