Especial: pandemia de coronavírus

Serra atinge a marca de 77 mil casos de Covid-19 e tem 8º bairro com mais infectados no ES

Terminal de Laranjeiras, na Serra, é um dos pontos de testagem rápida. Foto: Divulgação

A Serra registrou em sete dias, nove mortes em decorrência da Covid-19. No total, o município registra 1.562 óbitos desde o início da pandemia, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A cidade serrana é a líder em casos confirmados da doença: são 77.015 pessoas infectadas pela enfermidade no total e 614 no período de sete dias. Vila Velha é a localidade do ES com mortes, são 1.782 e 76.465 casos da doença.

A Serra também é líder no número de pessoas consideradas curadas/recuperadas da Covid-19: 74.950 pessoas.

Na Serra, o bairro que mais perdeu vidas para a pandemia da Covid-19 foi o Bairro das Laranjeiras, que fica na região de Jacaraípe, com 73 mortes. Em seguida, vem Feu Rosa com 68, Cidade Continental, com 52, Barcelona com 51 e Nova Carapina I, com 43 e Planalto Serrano, com 42. As informações são do Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde e foram atualizadas na tarde desta quarta-feira (03).

Já os bairros com mais pessoas que já se infectaram com o novo coronavírus são Colina de Laranjeiras, com 3.209 casos confirmados; Feu Rosa, com 3.003 e Morada de Laranjeiras, com 2.282.

No panorama estadual, Colina de Laranjeiras é o oitavo bairro com maior número de infectados pela doença no ES (3.209). Feu Rosa ocupa a nona colocação com 3.003.

No Espírito Santo, o total de curados, de acordo com Painel é de 585.048 pessoas. Em todo o Estado, são 608.357 casos confirmados. Já os óbitos estão na casa dos 12.947.

Testes gratuitos no Terminal de Laranjeiras

Para quebrar a cadeia de transmissão do vírus no Estado, a Secretaria de Saúde, espalhou pontos de testagem em massa em diversos locais da Grande Vitória.

Desde o dia 25 de junho deste ano, o Terminal de Laranjeiras, na Serra é um desses pontos de testagem. O local é o que mais testou pessoas e também detectou passageiros positivados para a doença.

Para fazer o teste rápido, basta o cidadão se dirigir ao local e aguardar atendimento. O horário de coleta é de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 20h.

O resultado do teste sai em 15 minutos após a coleta do material e é entregue ao paciente no local. Para a testagem não é necessário agendamento – livre demanda, é chegar e testar.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Mercado Livre expande operações na Serra e vai reduzir tempo de entrega de produtos

O prefeito Weverson Meireles (ao centro da foto) na inauguração do novo centro de distribuição do Mercado Livre na Serra.…

41 minutos atrás

Bandidos decretam toque de recolher em bairro após policiais matarem criminoso na Serra

Os bandidos decretaram toque de recolher em bairro após policiais matarem criminoso na Serra. Crédito: Divulgação Um confronto armado entre…

46 minutos atrás

ES cria plano para reduzir impactos da reforma tributária e fortalecer a economia

A apresentação do plano que irá definir estratégias econômicas diante da reforma tributária brasileira, aconteceu na segunda-feira (24) no Palácio…

58 minutos atrás

Carnaval e saúde mental: como encontrar equilíbrio na folia

O Carnaval é uma época de muita alegria. Mas, em meio a tanta animação, é importante lembrar que cuidar da…

2 horas atrás

Comunicado – 25/02/2025

publicidade legal - 25-02-2025Baixar

2 horas atrás

Ensaio geral dos blocos Ratazanas e Jacarabeach nesta quinta em Jacaraípe

Além do ensaio, o bloco Ratazanas será o responsável pela abertura oficial do Carnaval 2025 de Jacaraípe, junto com o…

3 horas atrás