Após o governador Renato Casagrande (PSB) decretar ponto facultativo no Espírito Santo para a próxima quinta-feira (9), a Prefeitura da Serra informou que está avaliando se vai aderir a medida.
De acordo com o governador, o decreto é por conta da pandemia do novo coronavírus. No dia 10, Sexta-Feira Santa, já é feriado em todo o Brasil. Casagrande afirma que é preciso intensificar ainda mais o isolamento e distanciamento social.
“Nós estamos precisando, nesta semana, de um trabalho mais intenso de isolamento. Vocês estão vendo que o número de casos confirmados no Brasil tem crescido muito. Infelizmente o número de mortes também tem crescido. Aqui no Espírito Santo também está crescendo o número de casos confirmados. Já perdemos, infelizmente, seis pessoas até agora e espero que a gente não perca mais”, destacou o governador.
Com o ponto facultativo, somente os serviços essenciais do Estado irão funcionar, como hospitais, por exemplo. Sobre a medida, a Prefeitura da Serra disse ao TEMPO NOVO que a decisão está sendo analisada.
Comércio e escolas já estão fechados
Em meio à pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais já estão fechados, por conta de um decreto Municipal e outro Estadual. As escolas também seguem com aulas presenciais suspensas até o dia 30 de abril.