Categories: Esporte

Serra começa com pé direito no Capixaba da Série B

O time do Serra atua no estádio do Robertão, na região da Serra Sede. Foto: Adriano Barbosa/SD Serra FCO time do Serra atua no estádio do Robertão, na região da Serra Sede. Foto: Adriano Barbosa/SD Serra FC
O time do Serra atua no estádio do Robertão, na região da Serra Sede. Foto: Adriano Barbosa/SD Serra FC

Por Thiago Albuquerque

Começou bem! No último sábado (02), aconteceu o clássico serrano na primeira rodada do Campeonato Capixaba da Série B. E o time do Serra, goleou o Gel Laranjeiras, por 4×1, com destaque para o camisa 10 do time, Fabiano, autor de dois golaços na partida.

O meia Fabiano do Serra, na cobrança de falta que resultou em gol. Foto: Sebastão Geraldo/TV TOMO meia Fabiano do Serra, na cobrança de falta que resultou em gol. Foto: Sebastão Geraldo/TV TOM
O meia Fabiano do Serra, na cobrança de falta que resultou em gol. Foto: Sebastião Geraldo/TV TOM

O Cobra coral lidera a competição. Já o time do Gel entrou no jogo sem jogadores reservas no banco. O Serra com essa vitória ganha confiança para os próximos jogos.

Para o técnico Sérgio Perini, começar assim é muito interessante. “Graças a Deus fomos bem na estreia, agora é esquecer esse jogo e começar a pensar no jogo contra o Tupy-ES, sabemos que temos de melhorar muito ainda, mas estamos no caminho certo”. O próximo desafio será no neste domingo (10), às 10h30, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.

A segunda rodada terá ainda, um dia antes do jogo do Serra, três duelo que acontecerão no sábado (09). Às 15h, o Vitória-ES, recebe o Rio Branco VN, no estádio Salvador Costa, na capital. No mesmo horário, no Emílio Nemer, em Castelo, o time do Castelo recebe o Esse. E ainda com horário a ser definido e local, o Vilavelhense, recebe o outro representante da Serra, o Gel.

O destaque da partida, Fabiano Weege, 24 anos, meia do Serra, falou: “Foi bom demais, além de dois gols, uma vitória, isso não tem preço, muito legal”.
E não foi só esse jogou que movimentou a primeira rodada. No domingo (03), aconteceram mais dois jogos. Às 10h30, no estádio Gil Bernardes, teve um empate de 0x0, mas o que marcou o jogo não foi dentro das quatro linhas e sim fora.

Depois de um gol anulado do Tupy, os torcedores reclamaram muito depois de um pênalti não marcado a seu favor. Depois que o jogo acabou, teve briga de torcedores.

E no outro jogo, só que às 15h, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, o time do Rio Branco VN, perdeu em casa para o Castelo por 2×1. O outro confronto da rodada acontece nesta quarta (06), às 15h, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, entre o time do ESSE contra o Vila Velhense.

Tags: GelSerra
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Serra recebe 4ª edição do maior encontro de networking feminino do município

Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…

3 horas atrás

Incels no Brasil: conheça essa cultura misógina em expansão

O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…

3 horas atrás

Comunicado – 09/05/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 09-05-2025 - 3ª ediçãoBaixar

3 horas atrás

Entenda o novo símbolo da acessibilidade e por que ele importa

A recente aprovação pelo Senado do novo Símbolo Internacional de Acessibilidade representa mais do que uma simples mudança visual; é…

4 horas atrás

Serra entra na disputa do Roda de Boteco com quatro bares representantes

Entre os destaques do Roda de Boteco, está o Bar do Mineiro, que vai em busca do tricampeonato após vencer…

4 horas atrás

Espetáculo inspirado em ícone da Tropicália será apresentado de graça na Serra

Inspirado em um, dos ícones da Tropicália, “Os Últimos Dias de Paupéria” será apresentado gratuitamente nesta sexta (10) no Eliziário…

4 horas atrás