Neste mês de novembro, foi anunciado que o município da Serra conquistou a classificação Diamante no quesito Transparência, segundo a Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
De acordo com a avaliação deste ano, a Serra obteve índice de transparência de 95,1%, número que levou o município capixaba a receber o selo. “A conquista reforça o trabalho da Controladoria Geral do Município (CGM), que nos últimos anos manteve os mais altos índices de transparência do país”, destaca a Prefeitura em nota enviada ao Tempo Novo.
Para o controlador geral da Serra, Emiliano Ricas, o selo é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido pela gestão municipal ao longo dos últimos quatro anos, com aprimoramento de procedimentos e implementação de ações para aperfeiçoar a transparência no município.
O controlador lembra, ainda, que neste ano a Serra recebeu classificação máxima no ranking da ONG Transparência Capixaba.
“Encerraremos o ano com dois selos Diamante em transparência pública, primeiro o reconhecimento estadual pela Transparência Capixaba e segundo o selo nacional da Atricon. Esse trabalho só é possível pelo apoio e comprometimento com a transparência pública do prefeito Sérgio Vidigal”, destaca Emiliano Ricas.