Categories: Esporte

Serra decide não disputar Copa ES e só retorna em 2020 para o Capixabão

Sem poder disputar Copa ES, futebol do Serra só retorna em janeiro de 2020. (Foto: Divulgação)

Sem condições financeiras para disputar a Copa ES – próximo torneio previsto no calendário do futebol capixaba -, o Serra vai encerrar as atividades no segundo semestre.

A decisão, tomada em reunião na noite dessa quinta-feira (6), já vale a partir de segunda-feira (10). Segundo o presidente do clube, João Batista Piol, não há condições de disputar a Copa ES, que tem início no mês de agosto. “Infelizmente, não temos parceria para dar continuidade ao projeto. Desde julho do ano passado, sobrevivemos com o dinheiro da nossa participação na Copa do Brasil”, desabafa o dirigente.

Para o Serra disputar esse torneio estadual, seria necessário um montante mínimo de R$ 200 mil. “No entanto, hoje não temos parceiros. Empresários, setor público… Ninguém ajuda”, relata Piol.

Segundo ele, essa decisão é necessária para que a equipe não comece mal o Capixabão de futebol e tenha condições de disputar o título estadual. “Daqui para frente, vamos pensar em projetos focando o ano que vem”, disse Piol. O presidente do tricolor serrano diz que a previsão é deixar cerca de R$ 300 mil em caixa, mas ressalta que esse valor ainda será finalizado. Vale destacar que, em dezembro deste ano, tem eleição para escolha da nova gestão do clube.

Com as atividades do time encerradas em 2019, pelo menos 35 pessoas serão dispensadas a partir de segunda (10).

Eliminação e demissão de técnico

O Serra foi desclassificado do Brasileirão Série D após ser novamente goleado por 4 a 0 pelo Ituano/SP no último fim de semana. Portanto, resta agora um jogo em 2019. Será contra o Brasiliense, no Robertão. É a última oportunidade de o torcedor Cobral Coral prestigiar o time em campo neste ano.

E por falar em Campeonato Brasileiro, o técnico Gian Rodrigues não resistiu à péssima campanha do time na competição e foi demitido nessa quinta-feira (6). Quem deve treinar o time na última partida do ano é Alan Muzi, do Sub-20.

Sob o comando de Gian Rodrigues, o Serra não conseguiu nenhuma vitória. Até a penúltima rodada da 1ª fase, foram três derrotas – sendo duas de goleada – e dois empates.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

15 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

19 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

19 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

23 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

23 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

23 horas atrás