As comunidades de Serra Dourada I,II e III já atingiram, na totalidade, a marca de 1.194 casos confirmados. Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostram ainda que os bairros possuem 32 mortes por complicações causadas pela Covid-19, sendo assim, uma das regiões mais afetadas pela pandemia da Covid-19 no município. As informações são referente a ultima atualização divulgada que segue sendo válida até as 17 horas desta quinta-feira (4).
O levantamento foi feito pela reportagem do TEMPO NOVO através de dados coletados no ‘Painel Covid-19 do ES’ – espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulga informações referentes à Covid-19. Para chegar ao total, foram somados os casos confirmados e óbitos de todos os três bairros.
Em Serra Dourada I, são 434 pessoas que foram infectadas. Entre estes casos, 11 morreram e 414 já são considerados recuperados da Covid-19. Já em Serra Dourada II, o número de contaminados é ainda maior: 445. No bairro, 11 moradores sucumbiram ao coronavírus e 430 pacientes curados.
Por fim, em Serra Dourada III, o número de pessoas afetadas pelo coronavírus é um pouco menor: 315 infectados, 10 mortos e 299 recuperados da doença causada pelo vírus. É importante destacar que a reportagem já recebeu diversas denúncias de aglomerações ocorridas nesta região. Populares também reclamam da falta do uso de máscara em locais públicos.
Também foram apuradas pela reportagem quais as comunidades que possuem os maiores registros de casos de coronavírus na Serra. Os dados foram coletados do ‘Painel Covid-19’, espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde contabiliza esses dados diariamente. São elas:
Colina de Laranjeiras (1.701), Feu Rosa (1.444), Morada de Laranjeiras (1.356), Novo Horizonte (1.140), Jardim Limoeiro (1.092), Bairro das Laranjeiras (1.059), Barcelona (1.033), Cidade Continental (951), Jardim Carapina (927), Carapina Grande (915), Planalto Serrano (890), Valparaíso (882), Vila Nova de Colares (854), Nova Carapina I (751) e Jardim Tropical (748).
Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 37.228 pessoas que foram infectadas, 720 mortes e 36.000 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 36.026 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.
Conforme informado pelo TEMPO NOVO nesta quinta-feira, a Serra está há dois dias sem registrar moradores mortos por complicações da Covid-19.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…