Polícia

Serra é a segunda cidade com mais registro de crimes no ES

O bairro Parque Residencial Laranjeiras é o mais atacado na Serra por bandidos e o oitavo a nível estadual. Crédito: Gabriel Almeida

Nos seis primeiros meses de 2022, os moradores da Serra, fizeram o registro de 7.700 ocorrências de crimes diversos, destaque para estelionato e fraude que lidera o ranking de delitos do Painel de Crimes Contra o Patrimônio no ES.

A Serra, ao contrário do que muitos devem imaginar não é a líder neste ranqueamento. Vila Velha foi a que mais teve registro de ocorrência até o dia 30 de junho em todo o Espírito Santo. Desse modo, o município serrano ocupa a segunda colocação geral.

A reportagem compilou os dados dos municípios de Cariacica, Vila Velha, Vitória, Fundão, Guarapari, Viana e Fundão.

A cidade canela verde possui 7.801 registros, sendo a maioria dos crimes ligados a estelionato/fraude e roubo de pessoas em vias públicas e é o município com o maior índice da região metropolitana.

+ Adolescente de 15 anos é assassinado na frente da namorada na Serra

Em terceiro lugar, está a capital Vitória, que acumula 6.590 registros. Posteriormente, na quarta colocação, vem Cariacica, com 4.569 ocorrências.

Em seguida, aparece Guarapari, com 1.555 registros e Fundão, com 138. Em todos os municípios, com exceção de Cariacica, onde a maioria dos registros foi de roubo em via pública, o crime com maior incidência é o de casos de estelionato/fraude.

Dados da Serra

Na Serra, os números apontam que 3.470 pessoas foram vítimas de golpes na cidade. Outro dado que chama atenção é o quantitativo de casos de roubo a pessoa em via pública: foram 2.341 registros em seis meses, a maioria deles aconteceu em Jardim Limoeiro, Parque Residencial Laranjeiras e bairro Das Laranjeiras (região de Jacaraípe).

Em terceiro lugar, aparece roubo em transporte coletivo, com 433 registros, onde a maioria esmagadora das vítimas foi atacada em Carapina.

Na Serra, em janeiro foram 1.279 ocorrências; 1.221, em fevereiro; 1.280 em março; 1.327 em abril; 1.348 em maio e 1.245 em junho. Isto é, o mês com maior índice é maio.

O bairro preferido dos criminosos é o Parque Residencial Laranjeiras (621). Em seguida vem Jardim Limoeiro (424) e Colina de Laranjeiras (306).

Nível de Estado

A nível estadual, nos seis primeiros meses do ano, foram 41.908 ocorrências, sendo 21.848 estelionato/fraude e 9.160 roubo a pessoa em via pública.

O Centro de Vitória, é o bairro com maior índice de ataques de bandidos, 3.720. O bairro Parque Residencial Laranjeiras aparece na oitava colocação no ranking estadual.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Fim de semana chuvoso na Serra

Após uma semana com chuvas acima da média, a Serra presenciou nesta sexta-feira (10) uma abrupta estiagem, que não vai…

10 horas atrás

Campeonato de vôlei feminino e masculino acontece neste domingo (12) na Serra

Com um histórico de 13 anos, o evento se consolidou como uma celebração do esporte e da inclusão, reunindo atletas…

10 horas atrás

Janeiro Branco: 10 mitos e verdades sobre saúde mental

Janeiro é o mês de conscientização a respeito da saúde mental/ Crédito: Banco de Imagem Freepik O primeiro mês do…

10 horas atrás

Família pede ajudar para trazer corpo de parente que morreu em Boston

Anderson morreu em decorrência de um aneurisma desenvolvido após cair de cabeça/ Reprodução Acervo Familiar A família de Anderson Lemos…

1 dia atrás

Volta às aulas: o preço de material escolar supera 400% entre as lojas na Grande Vitória

A coleta foi realizada nessa quinta-feira (09) e contemplou três dos maiores estabelecimentos do setor na Grande Vitória/ Divulgação Procon…

1 dia atrás

Passagem do Transcol passa a custar R$4,90 a partir deste domingo (12)

Crédito: Divulgação A partir deste domingo (12), os usuários do Sistema Transcol enfrentarão um aumento na tarifa dos ônibus, que…

1 dia atrás