As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo continuam sem dar trégua para os capixabas. Nas últimas 24 horas, caíram 94,3 milímetros na Serra – que é a terceira cidade onde mais choveu em todo o Estado. No preocupante ranking divulgado pela Defesa Civil Estadual, Linhares e Vitória estão na frente do município serrano, onde choveu respectivamente, 102,60 mm e 97,76.
Durante esta quinta-feira (21), o Espírito Santo vai continuar em estado de alerta e pode chover forte. Os alertas, emitidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), dizem ainda que podem ocorrer raios e vendavais em todas as cidades capixabas.
Na última quarta-feira (20), parte de uma casa desabou na Serra, mas ninguém ficou ferido. Além disso, foram registrados pontos de alagamentos em Planalto Serrano, em Jardim Limoeiro e na BR-101, na região próxima a Laranjeiras. Segundo os últimos dados divulgados pela Defesa Civil da Serra na tarde de ontem (20), não há desabrigados nem desalojados no município.
Apesar dos pontos de alagamentos registrados pelos moradores, a Prefeitura da Serra emitiu uma nota onde afirmou que “não havia pontos de alagamento e nem pista com obstrução” na cidade. Disse ainda que a Defesa Civil está nas ruas monitorando a situação.