Após a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmar o primeiro caso de transmissão local do coronavírus em terras capixabas, a Serra e outros municípios foram classificados como “áreas de transmissão local” da Covid-19. Na prática, isso significa que moradores da cidade podem ser infectados pela doença em suas comunidades.
Até a semana passada, tinham sido confirmados apenas casos importados, ou seja, os pacientes tinham sido contaminados fora do Espírito Santo. Mas no final de semana, um paciente, que foi diagnosticado com o coronavírus, se infectou na Grande Vitória. As outras cidades classificadas como área de transmissão foram: Cariacica, Viana, Vila Velha e Vitória, todos da Região Metropolitana de Saúde, mais o município de Linhares.
Até o momento, não foi divulgado nenhum caso confirmado da doença na Serra. Sobre os casos suspeitos, a Secretaria Municipal de Saúde da Serra não está passando as informações. A pasta afirma que esses dados são divulgados, exclusivamente, pelo Governo do Estado.
Por conta do avanço do coronavírus nas terras capixabas, o Governo do Estado decretou situação de emergência em saúde pública. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (16), e a partir de agora, poderão ser tomadas medidas sanitárias para conter a proliferação da doença no estado e tratar os pacientes que forem infectados.
A partir de agora, com a publicação do decreto no Diário Oficial, o Estado vai criar uma sala de situação de emergência, para acompanhar o avanço da doença. Segundo o decreto, os trabalhos serão coordenados pela Sesa e também contarão com a participação das secretarias de Governo, Assistência Social, Educação, Justiça, Segurança Pública e pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Ainda não existe nenhuma ordem por parte do Governo do Estado para fechamentos de escolas públicas nas cidades capixabas. Apesar disso, alguns municípios estão implantando a medida para evitar a proliferação da doença. As aulas também foram suspensas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e também em algumas faculdades privadas.
Sobre a situação da Serra, o TEMPO NOVO entrou em contato com a Prefeitura, para saber se haverá alguma ação específica na cidade. Além disso, questionou o Município, se há possibilidade de suspensão das aulas nas escolas municipais, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…