Nada definido. A Chave A da Copa do Espírito Santo após oito rodadas está com as duas vagas em aberto para a semifinal. No jogo da última sexta (07), o Serra entrou em campo em busca de uma vitória para garantir a classificação antecipada, e o empate por 1×1 em casa com o Sport-ES deixou a situação em aberto. No outro jogo da Chave, o Noroeste deixou a chance passar também, ao perder para o São Mateus por 2×0.
Com o fim da rodada, três times continuam com chances de classificação, o Real Noroeste, líder com 13 pontos, ainda joga uma partida e pode chegar aos 16 pontos. O Serra, vice-líder, tem 11 pontos, e pode também chegar aos 17 pontos, por faltar duas partidas ainda. Já o outro time que tem o caminho mais difícil é o São Mateus, que está em terceiro com 9 pontos, e pode chegar aos 15.
Com as combinações de resultados, dos três que brigam pela classificação, todos tem chances de classificar, e todos podem ficar de fora da próxima fase. Os dois times já eliminados são o Sport-ES quarto colocado com sete pontos e o lanterna Linhares com dois pontos.
Já na Chave B, o melhor time da competição já garantiu com duas rodadas de antecedência sua classificação, o Atlético-ES. O time de Itapemirim fez 3×0 na Desportiva no último sábado (08), no Kleber Andrade e chegou aos 18 pontos na competição, ficando assim com 100% de aproveitamento, seis vitórias em seis jogos. No segundo jogo da chave, o Tupy-ES e o Castelo empataram em 1×1, e já não tem mais chances de classificação.
Nesta Chave, o Atlético é líder com 18 pontos, seguido do Vitória vice, e Desportiva terceiro, ambos com dez pontos, e que brigam pela última vaga. O Tupy é o quarto com sete pontos e o Castelo lanterna com um apenas.
Penúltima rodada
No próximo sábado (15), o Linhares joga contra o São Mateus, em local ainda não definido, às 15h. No mesmo horário o Serra recebe o líder no Robertão, Real Noroeste precisando vencer. Se perder, e o São Mateus vencer, o Serra pode chegar na última rodada podendo ser eliminado. O time que folga nesta rodada é o Sport-ES.
Na Chave B, o Vitória recebe o líder Atlético-ES no estádio Salvador Costa, às 15h. No mesmo horário o Castelo terá a Desportiva, em sua casa no estádio Emílio Nemer. Se a Desportiva perder está eliminada, e o Vitória garante a segunda vaga da Chave.