Categories: Notícias

Serra está apresentando redução de casos e óbitos diários por coronavírus, aponta estudo

A Serra vem registrando de uma a duas mortes por dia. Foto: Ana Paula Bonelli

Com uma redução drástica no número de óbitos diários por coronavírus na cidade, a Serra está apresentando uma melhora significativa nos números da Covid-19. E de acordo com um estudo, o município também registra poucos casos confirmados por dia, em comparação ao período mais crítico da pandemia, nos meses anteriores. Mesmo assim, a situação ainda preocupa, já que em alguns dias, a cidade sofre aumentos repentinos de óbitos.

De acordo com o levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo, a cidade está classificada como “em redução”. Na prática, isso significa que os números de casos e mortes registados diariamente caíram de forma expressiva nos últimos 15 dias. A informação também concorda com a apuração feita constantemente pelo TEMPO NOVO, que acompanha e regista as informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Nas últimas 24 horas, por exemplo, a Serra registrou um óbito por complicações da Covid-19 e chegou ao patamar de 469 moradores mortos. A cidade também possui 13.696 casos confirmados e 12.699 pessoas já curadas da doença, além de outros 19.944 casos em investigação. A Serra é líder em mortes pelo vírus no Espírito Santo e ocupa a terceira posição de cidade com maior número de pessoas infectadas.

Conforme noticiado nesta semana, mais de 92% dos pacientes da Serra que foram infectados pelo coronavírus, já estão curados. Apesar disso, alguns ficaram com sequelas leves ou graves da doença, que podem incluir até perda de memória e fortes dores no corpo.

O que preocupa especialistas, e também a Secretaria de Estado da Saúde, é a redução do índice de isolamento social. Na cidade, principalmente nos fins de semana, não é muito difícil encontrar bares lotados de pessoas sem máscara e praias cheias. No transporte público, o trabalhador precisa enfrentar ônibus superlotados e o medo de contaminação.

A média da Serra no índice é 43,37. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

4 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

4 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

4 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

6 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

6 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

14 horas atrás