Mesmo seguindo na liderança do número de mortes causadas pela Covid-19 no Espírito Santo, a Serra não registra moradores mortos pela doença há dois dias, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na noite deste domingo (9). No total, já são 443 óbitos por Covid-19.
De acordo com os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 11.966 pessoas que foram infectadas e 10.703 moradores já curados da doença. Apesar dos números serem tristes e preocupantes, segundo o Governo do Estado e um estudo feito por pesquisadores de São Paulo, o município vem demonstrando uma certa desaceleração nas confirmações diárias.
Isso não significa que a cidade parou de ter mortes por coronavírus, mas sim que em comparação aos meses anteriores, a Serra registra menos casos por dia. Mesmo assim, as medidas de segurança para conter o avanço do vírus continuam sendo extremamente necessárias, como o uso de máscara e o distanciamento social. Vale destacar que o município também é o terceiro com mais infectados no ES.
Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (23), Bairro das Laranjeiras (22), Nova Carapina I (19), Vila Nova de Colares (18) e Morada de Laranjeiras (18). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,70%.
Colina de Laranjeiras voltou a ser o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 528 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 488. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 91.791 confirmações, 2.735 mortes e 77.476 curados.