O Cobra coral, atual campeão da Serié B do Capixaba começa na Copa ES jogando fora de casa, no estádio Engenheiro Araripe, às 15h
Thiago Albuquerque
A bola volta a rolar no futebol capixaba. Após os Campeonatos Capixabas da Série A e B, quem da às caras é a Copa Espírito Santo. E neste sábado (29) o Serra Futebol Clube, campeão da Série B deste ano, começa sua jornada fora de casa, contra o Rio Branco, no estádio Engenheiro Araripe, às 15h.
O Cobra Coral está na Chave A, junto do Real Noroeste, o Capa Preta e o Espírito Santo. A Chave B é formada pelo Atlético ES, Desportiva, Linhares, Vitória e o Sport-ES.
A competição será disputada em três fases, a primeira é a fase de grupos que será turno e returno. Os dois melhores de cada chave passarão para as semifinais, com jogos de ida e volta, e posterior a isso, a grande final, que será disputada também em jogos de ida e volta.
Fechando a primeira rodada da Chave A, no dia 02 de agosto, o Real Noroeste recebe o Espírito Santo, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, às 19h. Na Chave B, os dois jogos acontecem neste sábado (29). O Atlético-ES recebe no estádio José Olívio Soares, às 15h, a Tiva e no mesmo horário, o Linhares recebe o Vitória, jogando no estádio Salvador Costa.
Vale recapitular, que o Serra conseguiu com o título da Série B deste ano, a sua volta para a Série A do Campeonato Capixaba do ano que vem. E o time pode sonhar em disputar também a Copa Verde de 2018. O título dá direito ao Campeonato Brasileiro da Série D de 2018, menos para times que desistam ou que tenham disputado a Série B do estadual capixaba de 2017.
Santão a um empate da classificação
Neste domingo (30), o time do Espírito Santo pode dar mais um grande passo no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando fora de casa, no Paraná. O Santão precisa de um empate fora de casa contra o Operário-PR para se garantir nas quartas de finais da competição. O jogo é às 15h30 no estádio Germano Krüger.
No primeiro jogo, que aconteceu no último sábado (22), o Espírito Santo venceu no estádio Kleber Andrade o time do Operário por 1×0. O placar foi interessante para o time capixaba, que não tomou gol em casa e com isso, qualquer empate garante a vaga. Se fizer um gol, por exemplo, o time do Operário teria de fazer 3×1. O Espírito Santo precisa chegar as semifinais para garantir acesso para a Série C de 2018.
Na fase anterior o Espírito Santo eliminou o time carioca do Boa Vista, com duas vitórias. Venceu no ES por 1×0 e no Rio de Janeiro fez 3×1. Quem ficou pelo caminho nesta fase foi a Desportiva. Perdeu em casa por 2×0 e fora por 2×1.
A Festa de São Sebastião é tradicional em Nova Almeida e conta com a puxada e a fincada do mastr,…
A Serra está em alerta após 20 mil moradores serem infectados pela dengue no ano de 2024. Crédito: Divulgação Não…
A XP, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, tem como objetivo estratégico expandir significativamente a presença da marca em…
O ciclista foi atropelado por um caminhão em acidente grave na Serra. Crédito: Divulgação Um grave acidente envolvendo um ciclista…
A Prefeitura da Serra convocou 300 professores aprovados no concurso público; veja a lista dos nomes. Crédito: Divulgação O prefeito…
O cidadão pode solicitar o registro eleitoral até o dia quatro de maio. Foto: Divulgação Eleitores que não compareceram e…