Por Thiago Albuquerque
Reabilitação. Após começar perdendo na primeira rodada da Copa Espírito Santo, o time do Serra F.C, precisa vencer para não começar a se complicar logo no começo da competição. Integrante da Chave Sul, o cobra coral vai jogar em casa, com apoio da torcida, e tentar a vitória sobre o time do Atlético-ES, neste sábado (30), às 15h, no estádio do Robertão, na Serra-sede.
O time que é treinado pelo ex-jogador Evaldo, perdeu o primeiro jogo para a Desportiva por 2×0 e não terá vida fácil no grupo, que é formado também por Vitória e Vilavelhense, que no mesmo horário vão sem enfrentar no estádio Salvador Costa, também neste sábado com o time do Vitória de olho na liderança isolada.
Na chave Norte, a bola vai rolar finalmente neste final de semana. Isso por que a primeira rodada ninguém entrou em campo.
O jogo entre o Espírito Santo e o Sport-ES, foi adiado para o dia 03 de agosto. E o outro duelo entre Real Noroeste e o Linhares foi cancelado após uma polêmica pela falta de enfermeiro para atuar nas ambulâncias que dariam assistência às duas equipes.
Com isso neste sábado assim como a Chave Sul, todos os jogos acontecem no mesmo horário. Jogando no Kleber Andrade, o Linhares enfrenta o Rio Branco. No outro jogo do grupo, o Sport-ES, recebe o time do Real Noroeste no estádio do Joaquim Calmon, em Linhares.
Brasileiro Série D
Vitória. Nada além disso importa para o time do Espírito Santo, que disputa neste domingo (31), um dos jogos mais importantes da sua história no Brasileiro da Série D.
Após perder em casa o jogo de ida válido pela segunda fase, por 1×0, para o JMalucelli, o time capixaba vai até o Paraná para o jogo de volta, no estádio do Ecoestádio, às 16h, e precisa vencer por dois gols de diferença para classificar direto. Uma vitória por 1×0 também pode levar o time capixaba para as penalidades e ainda ter esperança de vaga.