Na próxima terça (12) os sócios do Serra elegerão a nova diretoria para comandar o tradicional tricolor serrano no biênio 2016/2017. O pleito será no estádio Robertão, localizado na Serra – sede, das 18h às 21h. Até a última semana, a única chapa inscrita era a encabeçada pelo atual mandatário do clube, o médico Carlos Cândido.
Afastado das competições profissionais em 2015, o Serra ainda mantém uma categoria de base com cerca de 250 crianças e adolescentes. O clube vive seu momento mais crítico desde a profissionalização em 1997, acumula uma dívida fiscal e trabalhista que pode chegar a R$ 1,4 milhão e está sob ameaça de leilão do estádio Robertão.
Dentre as propostas de Carlos Cândidos, caso reeleito, colocar o time na série B do Capixabão deste ano, trazendo uma comissão técnica e parte do elenco do interior de São Paulo, onde já existe um contato com o São Bento de Sorocaba para viabilizar o projeto. E também vender o estádio Robertão, avaliado em R$ 11 milhões, para quitar as dívidas trabalhistas e viabilizar a construção de um centro de treinamento na região do bairro Macafé.