Há um passo do acesso para Série D e do título inédito da Copa ES, neste sábado (26), o Serra F.C busca dar mais um passo na sua história e faturar a tão cobiçada taça da segunda competição de futebol mais importante do Estado. A final ocorre no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, contra o Rio Branco-ES, ás 15h, e os ingressos já estão a venda por R$40,00 (inteira).
+ Vanessa da Mata comemora em Vitória 20 anos de carreira com turnê ‘Vem Doce’
Na primeira fase, em partida válida pela quarta rodada do campeonato, o Serra F.C venceu a equipe do Rio Branco-ES por 2 a 1, também no Kleber Andrade, e o desejo dos jogadores é repetir a dose.
A trajetória para chegar a fase final do campeonato foi encaminhada após o tricolor serrano golear o Porto Vitória na primeira partida da semifinal por 5 a 1. No segundo confronto que ocorreu na última sexta-feira (18),o Serra F.C entrou em campo com a possibilidade de perder por até três gols de diferença. E em um jogo tenso no Robertão, a equipe saiu derrotada por 2 a 0 diante de sua torcida, mas se classificou pelo saldo total dos dois confrontos.
Para o lateral Ayrton, apesar do resultado negativo na última partida, o cobra-coral chega confiante para a final e quer conquistar a vaga para a Série D. Experiente, Ayrton pode alcançar a incrível marca de três títulos da Copa Es em caso de vitória no sábado (26).
“A derrota na segunda partida da semifinal não abalou o time pelo fato de nós sabermos da nossa capacidade, e por ter jogado com uma equipe qualificada como a do Porto. A expectativa é muito grande, pode ser o primeiro título de Copa ES do Serra e meu terceiro individualmente”, disse o lateral, que ainda declarou o desejo de permanecer na equipe.
“Pra mim, o Serra F.C é um dos melhores grupos que já joguei, tenho o desejo de continuar. E, sem soberba nenhuma, acho que o que nos trouxe a final foi nossa humildade e o trabalho que vem sendo feito de todos envolvidos”, finalizou Ayrton.
Matheus Costa, decisivo para a equipe nessa reta final de campeonato, também ressaltou a união do grupo, e reforçou que apesar do retrospecto positivo contra o Rio Branco-ES na primeira fase, o jogo da final é totalmente diferente.
“É muito gratificante poder disputar mais uma final. Todo elenco esta de parabéns pela dedicação no dia a dia, vamos continuar com os pés no chão, jogar o futebol que o professor pede e fazer uma excelente partida. Temos que pensar nesse último jogo, é um degrau de cada vez, para assim conseguirmos sair com a vitória e ter um ótimo calendário para o ano que vem”, reforçou Matheus.
As vendas dos ingressos já estão disponíveis, e idosos, estudantes, doadores de sangue, clientes Sicoob, professores e torcedores com a camisa do Serra pagam a meia-entrada de R$ 20,00. Além da possibilidade de compra na bilheteria do Kleber Andrade, é possível adquirir os ingressos nas lojas Ademar Cunha (Novo México e Campo Grande), Origens (Shopping Praia da Costa, e Quiosque 1 de Camburi) e Icone Sports (Centro de Vitória).