A Prefeitura da Serra promoverá, nesta terça-feira (3), um mutirão para inscrição e concessão da Carteira de Identificação Municipal da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIMPTEA).
A ação ocorrerá no Cras de Laranjeiras, das 7h às 12h, e é organizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir).
O objetivo é promover inclusão e garantir os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município, conforme estabelece a Lei 13.977/2020.
A CIMPTEA, com validade de cinco anos, assegura benefícios importantes, como:
Desde outubro deste ano, 141 pessoas já receberam o documento, que oferece maior acessibilidade aos portadores do transtorno.
Ana Paula Elizeu da Silva, moradora do bairro Boa Vista II, destacou como a CIMPTEA trará melhorias para a vida dela e de seu filho de cinco anos, diagnosticado com TEA.
“A carteirinha vai facilitar muito a nossa rotina. Identificado, ele terá acesso ao atendimento prioritário e as pessoas vão entender o diagnóstico. Antes, era difícil quando ele reagia de forma diferente, e eu precisava mostrar o laudo para justificar”, explicou.
Documentação necessária para emissão da CIMPTEA:
O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Fevereiro está chegando ao fim e a chegada deste sábado…
O vereador solicitou assistência para a implementação de medidas que tornem a cidade da Serra mais acessível, especialmente em espaços…
O verão chegou com tudo e, apesar da chuva, a Arena de Verão Serra 2025 promete um final de semana…
Reprodução Google Maps O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas…
ABRH-ES abre comemorações pelos 40 anos com posse da nova diretoriaCerimônia reuniu cerca de 150 pessoas, em Vitória, e contou…
A oitava edição do Festival da Canção da Serra, acontecerá na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, nod sidas 4,…