A Prefeitura da Serra promoverá, nesta terça-feira (3), um mutirão para inscrição e concessão da Carteira de Identificação Municipal da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIMPTEA).
A ação ocorrerá no Cras de Laranjeiras, das 7h às 12h, e é organizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir).
O objetivo é promover inclusão e garantir os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município, conforme estabelece a Lei 13.977/2020.
A CIMPTEA, com validade de cinco anos, assegura benefícios importantes, como:
Desde outubro deste ano, 141 pessoas já receberam o documento, que oferece maior acessibilidade aos portadores do transtorno.
Ana Paula Elizeu da Silva, moradora do bairro Boa Vista II, destacou como a CIMPTEA trará melhorias para a vida dela e de seu filho de cinco anos, diagnosticado com TEA.
“A carteirinha vai facilitar muito a nossa rotina. Identificado, ele terá acesso ao atendimento prioritário e as pessoas vão entender o diagnóstico. Antes, era difícil quando ele reagia de forma diferente, e eu precisava mostrar o laudo para justificar”, explicou.
Documentação necessária para emissão da CIMPTEA:
Os jovens eram moradores da Serra e morreram durante acidente em Santa Teresa. Crédito: Divulgação O idoso de 68 anos…
O Detran anunciou 3.500 novas vagas para a segunda fase do CNH Social. Crédito: Divulgação O Detran Estadual de Trânsito…
O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…
O leilão do Governo do Estado oferta carros com lances a partir de R$ 2 mil. Crédito: Divulgação A Secretaria…
Antonio CEA: Crédito divulgação Uma atualização no Regimento Interno da Câmara da Serra causou constrangimento durante a sessão plenária. O…
As vagas de emprego foram abertas por empresas da Serra. Crédito: Arquivo Tempo Novo | Ana Paula Bonelli Empresas instaladas…