O mês de maio chegou ao fim com muitos casos confirmados e mortes causadas pela Covid-19 na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no final do último domingo (31), a cidade já registrou 2.508 moradores infectados pelo coronavírus. Das confirmações, 157 moradores da cidade morreram, 1.369 foram curados e o restante segue lutando contra o vírus.
Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 13.690 confirmações, 604 mortes e 7.732 curados. O bairro da Serra com maior quantidade de moradores infectados agora é Morada de Laranjeiras, que já contabilizou 137 casos confirmados. Antes o primeiro lugar ficava com Colina de Laranjeiras, que agora ocupa a segunda posição.
Vale destacar que a Serra continua sendo a cidade com maior registro de óbitos causados pela Covid-19. Em apenas 24 horas, a Serra registrou cinco novas mortes. Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 157 óbitos. Dos óbitos registrados neste domingo, o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas.
Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os três óbitos são de moradores da cidade serrana. Vila Nova de Colares continua sendo a comunidade com o maior número de óbitos na Serra, já são 11 moradores mortos. As comunidades periféricas da cidade são as com mais registros fatais.
Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 6,26%. para a doença.