Serra fecha maio com 2.508 casos confirmados e 157 mortos por coronavírus

Em Parque Residencial Laranjeiras, o movimento tem sido grande, principalmente na Avenida Central. Foto: Ana Paula Bonelli

O mês de maio chegou ao fim com muitos casos confirmados e mortes causadas pela Covid-19 na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no final do último domingo (31), a cidade já registrou 2.508 moradores infectados pelo coronavírus. Das confirmações, 157 moradores da cidade morreram, 1.369 foram curados e o restante segue lutando contra o vírus.

Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 13.690 confirmações, 604 mortes e 7.732 curados. O bairro da Serra com maior quantidade de moradores infectados agora é Morada de Laranjeiras, que já contabilizou 137 casos confirmados. Antes o primeiro lugar ficava com Colina de Laranjeiras, que agora ocupa a segunda posição.

Vale destacar que a Serra continua sendo a cidade com maior registro de óbitos causados pela Covid-19. Em apenas 24 horas, a Serra registrou cinco novas mortes. Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 157 óbitos. Dos óbitos registrados neste domingo, o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas.

Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os três óbitos são de moradores da cidade serrana. Vila Nova de Colares continua sendo a comunidade com o maior número de óbitos na Serra, já são 11 moradores mortos. As comunidades periféricas da cidade são as com mais registros fatais.

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 6,26%. para a doença.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

30 minutos atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

17 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

19 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

23 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

23 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

1 dia atrás