A Serra fechou o verão com uma conquista: nos 23 quilômetros de praias do município, não houve qualquer registro de morte por afogamento. O dado representa o segundo ano seguido sem ocorrências fatais por afogamento no verão.
A prevenção e a segurança reforçada da Salvamar nas áreas de maior movimento contribuíram para o resultado. Durante a estação, a presença de guarda-vidas foi intensificada em pontos estratégicos, e a sinalização em áreas de risco foi ampliada.
Além da atuação dos profissionais de resgate, as fiscalizações ajudaram a orientar banhistas sobre os cuidados necessários para evitar acidentes. Entre as principais recomendações estão evitar nadar em áreas não supervisionadas e ter atenção redobrada com crianças.
A vice-prefeita e secretária de Defesa Social da Serra, Gracimeri Gaviorno, aponta que o fato do município ter encerrado o verão sem registro de mortes por afogamento demonstra o resultado do trabalho preventivo, da fiscalização e da dedicação dos guarda-vidas.
“Intensificamos a presença da Salvamar, reforçamos a sinalização e investimos na conscientização dos banhistas. Mesmo com o fim da alta temporada, seguimos comprometidos em manter nossas praias seguras o ano todo”, afirma.
O prefeito da Serra, Weverson Meireles, comemora dados divulgados pelo Caged, que confirmam a liderança da Serra na geração de…
Crédito: Divulgação Nestes dois primeiros meses do ano, o eixo Serra-Aracruz-Linhares está com tudo no que diz respeito a geração…
O Roda de Botequim - Harmonização com Cervejas Artesanais, será dividido em dois momentos: aula-show gratuita e jantar exclusivo harmonizado…
A rodovia Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, foi utilizada por infratores para a realização de corrida clandestina. O evento…
Veja como regularizar o Título de Eleitor. Foto: Divulgação Mais de 5,2 milhões de eleitores faltosos devem ficar em dia…