A pandemia do coronavírus trouxe grandes prejuízos para a educação, afetando principalmente o aprendizado de crianças, adolescentes e jovens. E para que famílias e escolas enfrentem a situação e superem os obstáculos muitas vezes é necessário ajuda profissional. O alerta é da Neuropsicopedagoga clínica, Juliana Modolo Mognol, que abriu um Espaço Neuro Cognitivo, na Serra.
O principal objetivo do novo espaço é oferecer atendimento aos pequenos e jovens que possuam dificuldades no aprendizado, seja isso causado pela pandemia ou também devido a transtornos e outras dificuldades. Na prática, o trabalho de Juliana Modolo visa à melhoria do desenvolvimento educacional assim como potencializar áreas que foram prejudicadas anteriormente.
A Neuropsicopedagoga ressalta a importância de sua profissão e também da abertura de seu novo consultório durante esse momento. “O meu objetivo é atender pessoas que possuem dificuldades no aprendizado e que precisam avaliar o processo Cognitivo de aprendizagem. Acredito que, nesse momento, e também no pós-pandemia, nós precisaremos ficar atentos a evolução educacional de nossas crianças e jovens e meu papel é auxiliar as famílias e escolas nisso”, disse.
Ainda de acordo com ela, em seu consultório, haverá parcerias com escolas, fonoaudiólogas e psicólogas para que o atendimento fique ainda melhor. Juliana Modolo contou que esse consultório é um sonho antigo e que agora saiu do papel. “A ideia de abrir o espaço partiu de um sonho que com apoio do meu esposo Diego Barcelos Gomes se tornou realidade”, destacou.
O Espaço Neuro Cognitivo fica situado em Valparaiso, no Edifício Villagio Business, sala 616, na Serra. Para agendar atendimento, é necessário entrar em contato através do telefone: 27 99745-1454.
O trabalho de Julina também pode ser acompanhado através de suas redes sociais (acesse clicando aqui).
View this post on Instagram