Clarice Poltronieri
No dia dois de janeiro de 2017, a Serra vai ganhar mais um deputado na Assembleia Legislativa. Isso porque Jamir Malini (PP) vai assumir a cadeira de Cacau Lorenzoni (PP), que se elegeu prefeito de Marechal Floriano. Malini ficou na 1ª suplência da chapa nas eleições de 2014 e promete ajudar a fortalecer a Serra junto ao Estado na Assembleia Legislativa.
O futuro deputado disse que as prioridades de seu mandato serão para ajudar as pessoas mais carentes, que necessitam dos serviços de saúde pública e educação. “Nossa prioridade será a educação e a saúde. Precisamos ajudar o município para tentar minimizar o sofrimento da população carente, que necessita dos serviços públicos. Existem várias demandas na educação, como por exemplo, em Nova Carapina, cuja escola não atende à demanda e os alunos precisam se deslocar para conseguir vaga”, explica Jamir.
Ele pontua que na saúde há pontos para discutir, como a transferência da UTI Neonatal do Dório Silva para o Hospital e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha. “Até hoje, minha relação com o governador e o prefeito são as melhores possíveis. E vamos tentar entender o porquê da transferência da UTIN e ver o que pode ser feito, porque até agora não conseguimos audiência com o governador e secretário de saúde para saber os motivos e a necessidade da mudança”, pontua.
Com Malini, a Serra passar a ter dois representantes na Assembleia Legislativa, ao lado do deputado estadual Bruno Lamas (PSB).