Categories: Esporte

Serra inicia caminho para o hepta contra Real no Klebão

Agora é para valer. Na noite desta sexta (01), no primeiro dia de fevereiro, o Serra Futebol Clube vai estrear no Campeonato Capixaba 2019. Atual vencedor da competição, o Cobra Coral luta pelo heptacampeonato. E em seu primeiro jogo, o Tricolor Serrano já vai reeditar a final do ano passado, contra o time do Real Noroeste, às 20h15, no estádio Kleber Andrade em Cariacica. 

Dono do Robertão, o Serra não poderá mandar seu primeiro jogo em casa, por ter perdido um mando de jogo, na Copa Espírito Santo e com isso pagará nesta primeira rodada. Os ingressos serão vendidos a partir das 19h, por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), na bilheteria do estádio. 

O confronto será também a estréia do jovem treinador do Serra, Cleiton Marcelino, de 35 anos, que chegou para esta temporada. “A expectativa para este jogo é a melhor possível. Fizemos treinamentos e boa preparação, tivemos um tempo ao meu ponto de vista adequado. Vamos jogar no Kleber Andrade, que tem um bom gramado e vai ajudar a nossa equipe”, avalia.  

O Serra é o terceiro clube profissional de Cleiton Marcelino. Foto: Divulgação

Marcelino disse que não conhece o time do Real Noroeste, mas não irá abrir mão de partir para cima.  “Como não conhecemos a equipe do Noroeste, estamos fazendo jus ao mando de campo, e temos como meta vencer, apesar de não jogar no Robertão, e vamos impor nosso futebol, é um jogo de velocidade para cima, e temos de avaliar nos primeiros minutos como vai jogar o Noroeste”. 

Se um está estreando, o outro já pode ser quase considerado um “veterano”: o centroavante Rael, xodó da torcida e artilheiro do futebol capixaba em 2018 com 12 gols. “Fizemos uma boa pré-temporada, bons amistosos, estamos com um elenco bem encorpado e unido. Precisamos conseguir essa primeira vitória e emendar uma sequência como no ano passado, para dar mais tranquilidade durante a competição”, analisa.  

O atacante Rael foi artilheiro de 2018 com 12 gols. Foto: Adriano Barbosa

Nesta primeira rodada, além do jogo entre Serra e Real Noroeste, outros quatro jogos também acontecem. Dois deles já foram realizados na noite da última quinta (31), mas os resultados só foram definidos após o fechamento desta edição, que foram os confrontos entre o Estrela do Norte e Castelo, e o Tupy-ES e a Desportiva. 

Neste sábado (02), também no Kleber Andrade, às 17h, o confronto será entre o Rio Branco e o time do Rio Branco de Venda Nova do Imigrante. E no domingo (03) fecha a primeira rodada o jogo entre o Vitória e o Atlético-ES, no Salvador Costa, às 10h. 

Rio Branco – VN é segundo desafio na próxima quarta 

E já no meio da próxima semana, o Serra entra em campo novamente. Na quarta (06), o Serra vai até Venda Nova do Imigrante enfrentar o time do Rio Branco VN, às 16h. 

Voltando na quarta, no mesmo horário do Serra, o Atlético-ES recebe o Rio Branco, no José Olívio. Às 19h30 o Real Noroeste é o mandante contra o Castelo, e joga em Águia Branca. Fechando a rodada, a Desportiva recebe o Vitória, às 20h15, no estádio Engenheiro Araripe.

Um dia antes, abrindo a rodada o Tupy-ES recebe o Estrela do Norte, no Estádio Engenheiro Araripe, às 20h15.

Copa do Brasil 

Neste dia 13 de fevereiro o Serra duela contra o Remo-PA, pela primeira fase da Copa Do Brasil 2019. O confronto é em jogo único. Se vencer o Serra avança. Empate ou derrota dá a vaga ao azulino paraense.

A questão é que o jogo não tem local definido. A princípio será no Kléber Andrade, mas a diretoria tricolor tenta trazer para o Robertão.  “Teremos até esta sexta (01) para conseguir um laudo para o jogo acontecer no Robertão. Temos todos os alvarás, mas a CBF quer um laudo, e por isso se não conseguirmos o mesmo até esta sexta, teremos de mandar o jogo contra o Remo no estádio Kleber Andrade”, explica o presidente do Serra, João Baptista Piol.  

Confira elenco completo do tricolor para a temporada

Goleiros: Walter e Felipe.

Laterais: Baianinho, Felipe Foca, João Vitor e Pedro Henrique.

Zagueiros:
 Joaquim, Marquinhos, Rodrigo Lacraia e Talys.

Meias:
 Betinho, Caetano, Emílio, Joelson, Diego Noronha, Guilherme Pitty, Igor, Maicon e Matheus do Rosário.

Atacantes:
 Diego Alves, Lessinho, Rael, Rodrigo Pardal e Paulo “Cabeleira”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Serra vai participar do programa teleconsultas com 12 especialidades médicas no CRE Metropolitano

Ver Post o Programa oferece consultas médicas em diversas especialidades. Foto: N/A Serra está entre os 23 municípios contemplados com…

3 horas atrás

Deputado estadual Vandinho Leite assume liderança do Governo na Ales

Governador Renato Casagrande a esquerda e vereador estadual Vandinho Leite a direita/ Foto: Hélio Filho/ Divulgação O deputado estadual Vandinho…

5 horas atrás

Stação Spacial abre as portas para criação, troca e cultura na Serra

Fredone começou sua trajetória artística no graffiti, inspirado pelo skate e pela cultura hip hop nos anos 1990/ Divulgação A…

8 horas atrás

Lagarto teiú é resgatado em escada de casa na Serra

O animal estava saudável e sem ferimentos/ Divulgação Fiscalização Ambiental Um lagarto teiú foi resgatado na manhã desta sexta-feira (24)…

8 horas atrás

Derrubada do Mastro na Serra nos bairros Pitanga e Santiago no fim de semana

A tradição e a cultura vão tomar conta da Serra neste fim de semana com a Derrubada do Mastro, evento…

9 horas atrás

Sejus confirma prisão de homem detido duas vezes na mesma semana por furto na Serra

Três dias antes de furtar um caminhão, Paul Saymon foi detido suspeito de roubar uma bicicleta/ Reprodução Redes Socias A…

9 horas atrás