Ação das secretarias de Meio Ambiente e Serviços, em parceria com o projeto Tamar, possibilitou a separação das lâmpadas de praia e das ruas dos balneários de Bicanga e Carapebus. Portanto, de acordo com a Prefeitura da Serra, agora será possível desligar as lâmpadas da praia sem prejudicar a iluminação das vias públicas.
Esta iniciativa foi uma forma de não atrapalhar a desova das tartarugas marinhas na região. As luzes artificiais levam os animais recém-nascidos a caminhar em direção à rua ao invés do mar, e com isso alguns filhotes de tartarugas estavam sendo esmagados por veículos ou se perdiam e nas vias, morrendo em seguida.
O investimento de R$ 167 mil permitiu que as vias seguissem iluminadas sem prejuízo para a vida marinha. Agora, as luzes serão apagadas a partir das 21 horas. A Prefeitura ainda destacou que as lâmpadas da rua dos dois balneários seguirão funcionando normalmente.
O prefeito Weverson Meireles (ao centro da foto) na inauguração do novo centro de distribuição do Mercado Livre na Serra.…
Os bandidos decretaram toque de recolher em bairro após policiais matarem criminoso na Serra. Crédito: Divulgação Um confronto armado entre…
A apresentação do plano que irá definir estratégias econômicas diante da reforma tributária brasileira, aconteceu na segunda-feira (24) no Palácio…
O Carnaval é uma época de muita alegria. Mas, em meio a tanta animação, é importante lembrar que cuidar da…
Além do ensaio, o bloco Ratazanas será o responsável pela abertura oficial do Carnaval 2025 de Jacaraípe, junto com o…