Serra já possui 8.930 moradores infectados e 353 mortos pelo coronavírus

Em Parque Residencial Laranjeiras, o movimento tem sido cada dia maior após a reabertura do comércio. Foto: Ana Paula Bonelli

A Serra continua sendo a segunda cidade com mais moradores infectados e mortos pelo coronavírus em todo o Espírito Santo. De acordo os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade já registrou 8.930 casos confirmados, 353 mortes e 7.314 pacientes curados do vírus.

A comunidade que lidera o número de casos confirmados continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 373 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 365. Em seguida vem: Morada de Laranjeiras (322), Jardim Carapina (318), Novo Horizonte (309), Planalto Serrano (264) e Bairro das Laranjeiras (261).

Junto com o crescimento no número de casos confirmados e mortes, vem a diminuição do índice de isolamento social na Serra. Pelas ruas da cidade, o fluxo de pessoas é grande, principalmente nos dias de semana – quando o comércio está aberto. A média da Serra no índice é 44,45. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social.

Das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, continua sendo a comunidade com o maior número de casos fatais na Serra: 21 mortes. Em segundo lugar, vem Feu Rosa e Vila Nova de Colares, que perderam 18 moradores em cada bairro. Nova Carapina I (17) e Morada de Laranjeiras (14) ocupam o quarto e quinto lugar no triste ranking.

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 3,95%. para a doença.

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 60.009 confirmações, 1.929 mortes e 39.912 curados. 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

7 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

15 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

15 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

16 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

16 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

16 horas atrás