Desde o dia 2 de abril – quando ocorreu a primeira morte por coronavírus no Espírito Santo – até a noite desta sexta-feira (1), a Serra já registrou 36 óbitos causados pela Covid-19. Com isso, a cidade se tornou a com mais mortes em todo o Espírito Santo. De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), são 617 casos confirmados no município.
Nesta sexta-feira, o Estado registrou duas novas mortes na cidade, as duas de homens: um de 65 anos e outro de 86 anos. O Estado não informou se as vítimas possuíam comorbidades. De acordo com a Secretaria da Saúde, foram oito mortos registrados em 24 horas em todo o ES.
Conforme informado pelo TEMPO NOVO, além de ser a cidade com mais óbitos pela Covid-19, a Serra é a segunda colocada na maior quantidade de casos. O bairro da cidade com maior número de casos continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 47 casos confirmados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 31 confirmações.
Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Espírito Santo tem, no total, 2.913 confirmações, 101 mortes e 897 curados. Vale lembrar que o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.