Quem depende do transporte público não poderá contar com os ônibus do Sistema Transcol neste sábado (1°). Isso acontece por conta que, apesar de ter apresentado uma pequena melhora em relação ao agravamento da pandemia causada pelo coronavírus, a Serra ainda está classificada como risco alto para transmissão da Covid-19. E neste caso, a circulação dos coletivos está vedada em domingos e feriados – amanhã é feriado do Dia do Trabalho.
Sendo assim, o final de semana será sem ônibus do Transcol circulando pelas ruas da Serra e também de todas as demais cidades da Grande Vitória, que estão na mesma classificação do município serrano.
Na semana passada, os coletivos podiam circular apenas de segunda a sexto devido o risco extremo. Ainda neste final de semana, uma nova classificação deverá ser divulgada pelo governador Renato Casagrande (PSB).
Apesar do não funcionamento do Transcol no fim de semana, haverá ônibus para os trabalhadores da saúde. O horário de circulação é sempre das 5h às 22 horas.
Coronavírus na Serra
Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 54.683 pessoas que foram infectadas, 1.140 mortes e 52.051 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 40.179 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.
O Espírito Santo tem, no total, 434.895 confirmações, 9.458 mortes e 407.105 curados.