Categories: Notícias

Serra não terá queima de fogos e festas estão proibidas neste fim de ano, diz prefeitura

Prefeitura decidiu cancelar festa de virada de ano em praias e também proibiu eventos particulares. Foto: Layza Medeiros

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, os moradores da Serra terão um fim de ano diferente. Na cidade, assim como em outras da Grande Vitória, não haverá queima de fogos em praias. A informação foi confirmada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer ao TEMPO NOVO. As festas particulares também estão proibidas. De acordo com o Município, serão feitas fiscalizações, juntamente com forças policiais do Estado, para impedir eventos com aglomerações.

Conforme informado anteriormente, a Prefeitura da Serra decidiu cancelar os eventos de virada de ano para evitar aglomerações, que podem ocasionar em um alto número de infectados pela Covid-19. De acordo com o Município, a decisão foi tomada através de recomendação do Ministério Público do Espírito Santo e orientação do Governo do Estado.

Vale lembrar a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já havia informado que não haveria realização de queima de fogos nas praias e pediu ainda que os municípios não liberassem a instalação de tendas ou atividades que possam aglomerar pessoas, como shows e atrações culturais. O subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, foi categórico ao afirmar: “não haverá festa de fim de ano em praias. Não haverá eventos”.

De acordo com a prefeitura, a Guarda Municipal e equipes de fiscalização estarão nas ruas para impedir festas irregulares. Por meio de nota, o Município ainda destacou que irá fiscalizar o cumprimento da determinação estadual em parceria com as forças policiais do Estado. Também pretende colocar a guarda na rua para cumprir essas ações. “Denúncias poderão ser feitas pelo 190″, diz a nota.

Praias lotadas

Mesmo com uma piora na pandemia, as praias da Serra estão sempre cheias durante os fins de semana. Por lá, falta fiscalização e sobram aglomerações. De acordo com a prefeitura, não haverá interdição de praias e a cidade terá apenas guarda-vidas distribuindo máscaras nos balneários.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Inmet emite alerta de chuva com perigo potencial na Serra

Alerta de chuvas para o litoral capixaba nesta sexta-feira (11). Foto: Inmet Após as chuvas atingirem várias partes da Serra…

9 horas atrás

CPF irregular: o que isso significa e como resolver

O CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) é um dos documentos mais utilizados no Brasil. Ele é exigido para abrir conta…

13 horas atrás

Aulas são suspensas após super chuva destruir teto de escola em Nova Almeida

As aulas foram suspensas após uma super chuva destruir o teto de uma escola em Nova Almeida, na Serra. Crédito:…

13 horas atrás

Ícone LGBT Silvetty Montilla faz show na Serra nesta sexta-feira

Considerada uma das maiores artistas da noite LGBT brasileira, Silvetty Montilla traz para a Serra o show “É o Que…

13 horas atrás

Humorista Kedny Silva traz para a Serra stand-up ‘Terapia de Casal’ em maio

O stand-up comedy de Kedny Silva é uma verdadeira sessão de “terapia coletiva” com a plateia, que participa ativamente das…

14 horas atrás

Super chuva com granizo e vendaval causa destruição em Nova Almeida na Serra

Crédito: Divulgação A região de Nova Almeida, na Serra, foi duramente atingida por uma forte tempestade na noite desta quinta-feira…

1 dia atrás