Categories: Notícias

Serra não terá queima de fogos e festas estão proibidas neste fim de ano, diz prefeitura

Prefeitura decidiu cancelar festa de virada de ano em praias e também proibiu eventos particulares. Foto: Layza Medeiros

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, os moradores da Serra terão um fim de ano diferente. Na cidade, assim como em outras da Grande Vitória, não haverá queima de fogos em praias. A informação foi confirmada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer ao TEMPO NOVO. As festas particulares também estão proibidas. De acordo com o Município, serão feitas fiscalizações, juntamente com forças policiais do Estado, para impedir eventos com aglomerações.

Conforme informado anteriormente, a Prefeitura da Serra decidiu cancelar os eventos de virada de ano para evitar aglomerações, que podem ocasionar em um alto número de infectados pela Covid-19. De acordo com o Município, a decisão foi tomada através de recomendação do Ministério Público do Espírito Santo e orientação do Governo do Estado.

Vale lembrar a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já havia informado que não haveria realização de queima de fogos nas praias e pediu ainda que os municípios não liberassem a instalação de tendas ou atividades que possam aglomerar pessoas, como shows e atrações culturais. O subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, foi categórico ao afirmar: “não haverá festa de fim de ano em praias. Não haverá eventos”.

De acordo com a prefeitura, a Guarda Municipal e equipes de fiscalização estarão nas ruas para impedir festas irregulares. Por meio de nota, o Município ainda destacou que irá fiscalizar o cumprimento da determinação estadual em parceria com as forças policiais do Estado. Também pretende colocar a guarda na rua para cumprir essas ações. “Denúncias poderão ser feitas pelo 190″, diz a nota.

Praias lotadas

Mesmo com uma piora na pandemia, as praias da Serra estão sempre cheias durante os fins de semana. Por lá, falta fiscalização e sobram aglomerações. De acordo com a prefeitura, não haverá interdição de praias e a cidade terá apenas guarda-vidas distribuindo máscaras nos balneários.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Mercadinho Criativo oferece opções de produtos artesanais em shoppings da Serra

O evento continuará sua itinerância entre os shoppings ao longo do ano, criando novas oportunidades para os expositores/ Divulgação Quem…

4 horas atrás

Palestra sobre liderança e transformação econômica e social das cidades acontece na Serra

Reprodução Google Maps Na próxima terça-feira (4), às 19h30, a cidade de Serra será palco de um evento de grande…

5 horas atrás

Praia limpa: mais de 20 quilos de lixo retirados de praia na Serra

Presidente da Câmara da Serra, Saulinho, participa da ação Praia Limpa e reforça compromisso ambiental/ Divulgação Mais uma edição da…

24 horas atrás

Área de unidade de saúde de São Diogo pega fogo na Serra

A unidade de saúde foi inaugurada em outubro de 2023. Reprodução Leitor Tempo Novo Um incêndio na área da Unidade…

24 horas atrás

Suspeito de homicídios foragido do sistema prisional é recapturado na Serra

O detento Alex Barbosa da Silva estava foragido do Sistema Penitenciário desde o dia 23 de outubro de 2024/ Divulgação…

1 dia atrás

150 novos agentes da Guarda Civil se formam na Serra

Formatura Guarda Civil/ Foto: Samuel Chahoud/Acervo Secom Novos 150 agentes da Guarda Civil Municipal da Serra se formaram nesta sexta-feira…

1 dia atrás