Esta sexta-feira (31) é o Dia Mundial de Luta contra o Tabaco. E para ajudar quem quer parar de fumar na Serra existe o Programa de Controle ao Tabagismo da Serra, que atende cerca de 500 pessoas por ano com o objetivo de auxiliar os fumantes a largarem o vício.
A Secretaria de Saúde da Serra realiza de quatro a seis grupos por ano em cada uma das cinco Unidades Regionais de Saúde onde há o programa. Em geral, cada grupo tem entre 20 e 25 pessoas. O acompanhamento é feito por uma equipe multidisciplinar (médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos).
Caso seja necessário, o tratamento inclui medicação específica (como adesivo de reposição de nicotina; goma de mascar, comprimido para controle de ansiedade) com o intuito de auxiliar no período de adaptação sem o cigarro. Essa necessidade é avaliada com atendimento clínico e teste do nível de dependência.
Onde buscar o serviço
De segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.
Locais
Unidades Regionais de Saúde de Boa Vista, Novo Horizonte, Feu Rosa, Jacaraípe e Serra-Sede
Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no…
Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…
Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…
Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…
A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia representa investimento de R$ 13.144.839,51/ Foto: Samuel Chahoud e Marcelo Pereira A comunidade…
Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…