Categories: Política

Serra Park: um novo desafio para uma empresa exemplar

A trajetória de uma empresa que tem como pilares o compromisso com o meio ambiente e com o social

Imagem: Google Earth

Da Redação:

As chamas que consumiram as instalações do complexo logístico Serra Park, em Taquara II, na manhã desse sábado geraram um clima de grande comoção na comunidade; foram cenas que ninguém gostaria de ter presenciado, principalmente os moradores do entorno, haja vista que a relação da empresa com a comunidade é de muita harmonia.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro, Fábio Latino, cerca de 60% da mão-de- obra absorvida pelo conjunto das empresas que atuam no local é do bairro. E não é só isso. No dia-a- dia da empresa outros setores se beneficiam, como bares, restaurantes, oficinas mecânicas e outros, Tudo isso criou uma perspectiva de crescimento econômico no bairro, situação que não se verifica em outras regiões que não têm em sua extensão territorial uma empresa âncora como a Serra Park.

Há de se registrar as boas práticas empresariais adotadas pelos donos da Serra Park, capitaneada pelo seu precursor, Marcos Nascimento. Ele começou suas atividades empresariais na Serra na década de 1980, na avenida Norte-Sul, com a Nascimento Premoldados. Já no início dos anos 2000 mudou para o endereço atual, passando a atuar também no segmento logístico e armazenagem de cargas.

Ao longo dessa trajetória, a Nascimento Premoldados/Serra Park primou sempre por uma conduta empresarial decente, responsável, comprometida com o meio ambiente e por uma relação harmoniosa com a comunidade onde está inserida. Primou também por instalações modernas, seguras, que ofereçam mobilidade e funcionamento adequado para os seus parceiros/clientes. O crescimento da empresa nesse período é uma prova inconteste da preocupação com a qualidade de suas obras e com a prestação de seus serviços.

É uma lástima muito grande o incêndio que destruiu as instalações da empresa e os produtos de seus mais de 20 clientes que encontravam-se instalados no local. A desolação e tristeza instaladas na fisionomia dos proprietários e funcionários que encontravam-se no local contrastava com a fisionomia alegre que habitualmente os acompanham.
Caberá agora ao Corpo de Bombeiros tentar descobrir as causas do incêndio, reparar os danos e continuar a caminhada, com a cabeça erguida, como sempre foi.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

2 horas atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

2 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

3 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

3 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

3 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

3 horas atrás