Mesmo registrando, nos últimos dias, uma diminuição expressiva na quantidade de novos casos e mortes por coronavírus registradas diariamente, a Serra continua sendo a segunda cidade com o maior número de moradores infectados e líder de mortes no Espírito Santo. Já são 9.193 infectados, 359 mortes e 7.493 pacientes curados do vírus.
Os dados foram divulgadas no início da noite do último domingo e valem até as 18 horas desta segunda-feira (13). O TEMPO NOVO apurou que durante este fim se semana, a Serra teve baixos registros nos números da Covid-19. Nas últimas 48 horas, o município registrou apenas uma morte e 14 confirmações. No início da pandemia, a cidade chegou a registrar 17 mortes em apenas um dia.
Apesar disso, a situação ainda não permite que todos voltem as suas atividades normais. De acordo com o governador Renato Casagrande (PSB), as cidades da Grande Vitória estão em um momento de estabilidade, mas para isso continuar, os moradores precisam manter as determinações de isolamento social. A afirmação foi dada durante uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (10).
Vale destacar que Junto com o município vem sofrendo uma redução também no índice de isolamento social. Pelas ruas da cidade, o fluxo de pessoas é grande, principalmente nos dias de semana – quando o comércio está aberto. Nos transportes públicos, a situação também é complicada, principalmente nos horários de picos quando os ônibus já estão saindo cheios dos terminais.
A média da Serra no índice é 44,41. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social. Já a taxa de letalidade da Covid-19 na Serra é de de 3,91%.
Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (21), Feu Rosa (18), Vila Nova de Colares (18), Nova Carapina I (17) e Morada de Laranjeiras (15). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.
Colina de Laranjeiras continua sendo o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 383 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 378. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 62.873 confirmações, 2.010 mortes e 41.671 curados. Dessa quantidade de curados, 7.434 são moradores da Serra.
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…
A banda SAlvação sobe ao palco com sua formação original, com os lendários Rodrigo CX (vocal e guitarra), Paulão (guitarra…
A dupla de mãe e filha, Suzi e Thais Martins, sobe ao palco do Desvio Music Bar para encantar o…
Horus tem quatro anos, é de porte pequeno e possui pelagem branca com detalhes em caramelo. Crédito: Divulgação A família…
A Prefeitura abriu processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933. Crédito: Divulgação…
A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…