Thiago Albuquerque
Começou com o pé esquerdo. O Serra Futebol Clube entrou em campo no último sábado (29), no jogo de ida da semifinal contra o Vitória, no Salvador Costa pela Copa Espírito Santo. Pensando em levar uma boa vantagem para o segundo jogo, o Cobra Coral que saiu na frente no placar com Rael, viu o time do Vitória virar o jogo e vencer a partida.
Precisando vencer, o Serra jogará em casa no estádio Robertão, na noite desta sexta (05), às 20h15, contra o mesmo Vitória precisando apenas da vitória para chegar a final. Em caso de empate o resultado será a classificação do time da capital.
Vale lembrar que o time do Serra nunca chegou a final da Copa Espírito Santo. Seus melhores resultados foram em 2005, 2006 e 2012 quando terminou em terceiro lugar. O Tricolor Serrano busca sua primeira final e primeiro título. Já o time do Vitória busca seu terceiro título da competição, já o vencendo em 2009 e 2010.
O outro confronto da semifinal, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, também no sábado terminou com o empate de 1×1, entre o Real Noroeste e o Atlético-ES. O próximo jogo será no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, às 15h, do sábado (06). O Atlético-ES se classifica com um empate, já o time do Noroeste precisa vencer para chegar a final em busca do seu quarto título. O Atlético é o atual campeão da Copa ES.