Categories: Política

Procuradoria Eleitoral quer a cassação de deputados do PSB

A Procuradoria acusa Bruno Lamas (PSB) e Paulo Foletto (PSB) de compra de votos. Foto: arquivo TN

Por Conceição Nascimento

Bruno Lamas (PSB) é alvo de ação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que também acusa o deputado federal Paulo Foletto (PSB) e o ex-diretor geral do Detran, Carlos Augusto Lopes

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) quer a cassação do registro de candidaturas do deputado estadual Bruno Lamas e do federal Paulo Foletto (ambos PSB), além de multa para ambos e também para o ex-diretor do Detran, Carlos Augusto Lopes. A acusação é de prática de conduta vedada e compra de votos durante a campanha eleitoral 2014.

De acordo com informações divulgadas no portal da PRE, o ex-diretor do Detran promoveu uma reunião no dia 28 de agosto de 2014, no auditório da Emescam, com servidores efetivos e comissionados do órgão, a fim de anunciar seus candidatos a deputado federal (Paulo Foletto) e estadual (Bruno Lamas). Os dois candidatos compareceram ao encontro e Lopes teria constrangido os servidores, sobretudo os comissionados, e exigido a presença deles em atos da campanha.

Também segundo o órgão, há registros de gravações onde o ex-diretor do Detran teria informado que os servidores seriam convidados para reuniões, eventos e atividades. “Gostaria de contar com a presença de vocês e demais servidores, sobretudo os comissionados. Para haver a falta, precisa que elas sejam justificadas por mim. Ok? Fui claro?”, teria dito Lopes.

Para a PRE, o ex-diretor do Detran ameaçou, de forma velada, seus subordinados, a fim de obter votos para os candidatos Renato Casagrande, Paulo Foletto e Bruno Lamas. Embora tenha sido citado, Casagrande não é alvo da ação por não ter comparecido à reunião.

A reportagem entrou em contato com os deputados Bruno Lamas e Paulo Foletto. Por meio de sua assessoria, Paulo Foletto informou que não foi notificado sobre a ação. Já Bruno Lamas não atendeu ao telefone nem retornou às chamadas (veja a atualização da matéria).

 

 

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba entre os 100 Mais Influentes da Saúde no Brasil

Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…

17 horas atrás

Saiba como economizar energia no verão

As medidas podem ser adotadas em casa e trazer economia no consumo mensal/ Foto: Reprodução/ Freepik A alta temperatura no…

17 horas atrás

Verão começa na Serra com céu nublado e calor

O sol nasceu coberto de nuvens neste sábado (21) em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli/ Tempo Novo A chegada deste…

18 horas atrás

Campanha praia limpa começa neste sábado (21) na Serra

A praia escolhida para o lançamento da Campanha Praia Limpa foi o Barrote, em Jacaraípe/ Foto: Reprodução/ SEMMA O verão…

1 dia atrás

Natal Solidário acontece neste sábado (21) na Serra

A décima edição do Natal Solidário acontece neste sábado (21)/ Divulgação Em contagem regressiva, o Natal chega mais cedo para…

1 dia atrás

Última sessão na Câmara da Serra é marcada por emoção e despedidas

A Câmara da Serra realizou a última sessão ordinária do ano legislativo nesta quarta-feira (18). Os mandatos dos atuais vereadores…

2 dias atrás