Por Conceição Nascimento
Com a saída de Rodrigo Coelho (PT) da Assembleia Legislativa (Ales), a Serra fica a um passo de ganhar mais um representante na Casa. É que quem vai assumir a vaga deixada por Coelho é o pedetista Luiz Durão. Com isso, o primeiro suplente da coligação PT/PDT passa a ser o vereador da Serra, Nacib Haddad (PDT).
Nacib recebeu 18.087 votos nas eleições de 2014 para o cargo de deputado estadual. Naquele ano, apenas Bruno Lamas (PSB) foi eleito representando a Serra.
“Tivemos uma boa votação e existe a esperança de acontecer alguma movimentação e eu vir a assumir. Entendo que a probabilidade é pequena, pois quem se dizia candidato a prefeito agora diz que não vai disputar. Gostaria de assumir o mandato para ajudar a Serra, seria um deputado brigando pelo município”, disse Nacib.
O suplente de Nacib na Câmara de Vereadores é Sérgio Peixoto, atualmente sem partido. Ele já foi vereador da Serra por sete mandatos consecutivos (1972 a 2004). “Com o tempo aprendi a aguardar as coisas acontecerem naturalmente”, disse ele sobre a perspectiva de voltar à Câmara de Vereadores.