Pessoas com mobilidade reduzida, como é o caso de cadeirantes, poderão ter banheiros químicos adaptados e divididos por gêneros em eventos de grande mobilização realizados em espaços públicos e privados na Serra.
Isto porque foi aprovado na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Nº 173/2017 que obriga a instalação de banheiros químicos adaptados às necessidades de pessoas com mobilidade reduzida. O projeto é do vereador Alexandre Xambinho (Rede) e aguarda a sanção do prefeito Audifax Barcelos (Rede).
Na lei diz ainda que a quantidade de módulos adaptados deverá ser proporcional a estimativa de público presente, obedecendo a uma quantidade mínima de 10% do total.
Em sua justificativa, o vereador diz que a lei vai ter uma contribuição à preservação dos direitos e garantias fundamentais dos portadores de necessidades especiais e assim promover maior inclusão social.
“Eventos que mobilizam grande público, ainda não oferecem atendimento essencial ao portador de necessidades especiais. Não é difícil imaginar as dificuldades e constrangimentos enfrentados por estas pessoas ao frequentarem eventos em nosso Estado”, destaca o vereador.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…