Projeto de lei que institui a Guarda Civil Municipal foi enviado para análise dos vereadores da Serra
Por Conceição Nascimento
Município mais violento do Estado, a Serra pode ter em breve guardas municipais armados. É que tramita na Câmara Vereadores o projeto de lei de autoria do prefeito Audifax Barcelos (PSB) que propõe a criação de 170 cargos de agentes da Guarda Civil Municipal da Serra, além de 10 cargos de direção, incluindo uma subsecretaria.
Pela proposta, a Guarda Municipal será subordinada à Secretaria Adjunta da Sedes (Secretaria de Defesa Social) da Serra, composta ainda por sete outras subdivisões. Se aprovado, o projeto de lei cria também os cargos de Secretário Adjunto, Corregedor, Inspetor, Chefe de Divisão e Supervisor, esse último com seis vagas.
A seleção para os agentes será via concurso público e o salário previsto é de R$ 1,3 mil mais gratificação referente à periculosidade. Para os cargos de direção não foi divulgado salário e eles deverão ser preenchidos por indicação.
De acordo com os dados da Central Estadual de Transplante do Espírito Santo, atualmente 1.000 esperam por rim, 301 por…
Bloco de Rua/ Foto: Leandro Pereira A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), por meio da Comissão de…
Entre as lojas participantes estão perfumarias, cosméticos, lojas de departamento, óticas e calçados, todas com produtos a preços reduzidos para…
Divulgação PCES A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) concluiu, nesta quinta-feira (16), o inquérito que investigava a…
O Governo do Estado promoveu um encontro com prefeitos eleitos para apresentar o Pacto pela Educação. O programa prevê o…